Últimas Notícias

'Stranger Things', 'Bandidos na TV', 'Dark', 'Democracia em Vertigem' e 'The Sinner' - Diário de um Viciado em Série


Stranger Things - 3ª Temporada/Netflix

Uma temporada linda, fofa, nostálgica, dramática e emocionante. Stranger Things está sabendo manter e ainda aumentar o seu nível, dando continuidade com relevância a sua narrativa, e ainda deixar ganhos e teorias que deixam os fãs literalmente loucos. É uma das poucas séries da atualidade que consegue juntar fãs e não apenas telespectadores. Claro que o clima juvenil é a base da série, mas quando eles querem mostrar algo sério e adulto, não perdem tempo. Mas só de ver aquela turma e sua rotina, o coração já se enche, ainda mais com a série incrementando novos personagens a cada ano, sem deixar a bola cair.

⭐⭐⭐⭐⭐ 


Dark - 2ª Temporada/Netflix

É uma série que exige do telespectador, que faz com que você se importe e aprofunde em sua trama. Te deixa cheio de dúvidas e faz com que você busque as respostas. Geralmente você consegue achá-las, mesmo que tenha que rever toda a série. É um tipo de sci-fi com viagens no tempo, que te dá entretenimento e te instiga desvendar os mistérios junto com os personagens. Segunda temporada, tal como a sua primeira, excelente!

⭐⭐⭐⭐⭐   


The Sinner - 2ª Temporada/Canal USA

Era pra ser apenas uma temporada, tipo minissérie, mas The Sinner acabou ganhando continuação, que felizmente conseguiu manter a boa qualidade de sua temporada inicial. Não tivemos Jessica Biel no elenco, mas fomos compensados com a maravilhosa Carrie Coon, sem contar com mais um excelente trabalho de Bill Pullman, que está protagonizando a série. A trama conseguiu se manter instigante, mesmo, infelizmente, já sabendo do fim da história principal, que se baseou na primeira temporada: um crime claro, com assassino confesso, mas que tem uma revira-volta espetacular.

⭐⭐⭐⭐


Bandidos na TV - Série Documental/Netflix

É a melhor produção nacional da Netflix. Um documentário construído com imagens de fatos reais, entrevistas dos envolvidos e cenas com atores, que ilustram a narrativa. O documentário mostra o quão pode ser perigoso o "quarto poder", mais conhecido como "imprensa", que divulga um caso ou notícia, cheia de suposições e acaba tornando algo concreto e conclusivo, julgando o acusado sem dar a ele direito de defesa.

⭐⭐⭐⭐⭐


Democracia em Vertigem - Documentário/Netflix

Um documentário muito bem feito, com muitas imagens inéditas e que expõe muito bem o lado e as teses defendidas pela esquerda brasileira, principalmente pelo PT. Contaram na visão deles a história do impeachment de Dilma e da prisão do ex-presidente Lula, culminando no fatídico dia de sua prisão. Notoriamente o documentário tem lado e deixa isso bem claro, e não há problema algum nisso. Contudo, claramente vemos uma narrativa deturpada da história, com fantasias e mentiras, defendidas pela esquerda fervorosamente.