Últimas Notícias

Killing Eve, Ilha de Ferro, BoJack Horseman, Arrested Development e Atlanta - Diário de um Viciado em Série


Killing Eve - 1ª temporada: uma série com duas mulheres fantásticas. O que Sandra Oh e Jodie Comer fizeram em apenas 8 episódios é algo fora do comum. Atuações pra lá de fantásticas. Temporada de estreia muito concisa e coesa, com trama bem enxuta e direta. Nenhum tipo de enrolação e enredo direto ao ponto. Revira-voltas, surpresas e alguns impactos. Um drama da melhor qualidade.

⭐⭐⭐⭐⭐

Ilha de Ferro - 1ª temporada: aproveitando e fuçando o Globoplay, resolvi ver essa série global que já foi lançada a algum tempo e acabei me surpreendendo. Ilha de Ferro começou muito bem, nem parecia ser uma série global. Boas cenas de ação, luta e sexo, atrelado a um roteiro que instigou-me a continuar. Mas como sempre acontece nas séries globais, eles não sabem dar um fim coeso para a trama. São ótimos em criar e péssimos em finalizar, usando a mesma condescendência de sempre, usando respostas rasas e sem nexo para o enrendo, zombando, como sempre, da inteligência do telespectador. Mas mesmo assim me divertir, volto pra segunda temporada. Não é só de séries boas que vive um seriador.

⭐⭐

BoJack Horseman - 4ª e 5ª temporadas: retomei BoJack, tinha largado a série na quarta temporada. Confesso que não gosto muito de animação, tanto filme quanto séries, mas Bojack me fisgou no início mas acabei "enjoando" da série. Mas devido às críticas, retomei e não me arrependi. A quarta temporada fechou ok, mas a quinta temporada foi algo fora do comum. Uma animação riquíssima, com um roteiro fantástico e amarrado. Te faz rir sem forçar a barra, com uma história linear e concisa. Fizeram uma série dentro de outra série nessa última temporada, e eu ainda estou falando de animação.

⭐⭐⭐⭐⭐

Arrested Development - 5ª Temporada parte 2: Confuso demais os novos episódios de Arrested Development. Roteiro muito corrido e trama que não empolgou. Resolveram algumas pontas soltas mas sem dar ao espectador satisfação por sua resolução. Tudo foi resolvido com diálogos que se misturaram com a narração típica da série e que embolou muito o enredo, causando desmotivação. Pena um BAITA elenco sendo desperdiçado dessa maneira. Série excelente que foi bem resgatada, mas os problemas internos prejudicaram muito. Não deve ter volta, novamente, ainda bem.

⭐⭐

Atlanta - 2ª Temporada: finalmente em dia com Atlanta, série dita por muitos a "melhor de 2018". É, realmente 2018 não foi um ano bom para séries, de fato. Atlanta é uma boa série, muito bem escrita e dirigida. Passa uma mensagem muito boa na luta contra o racismo, mesmo com episódios fillers e com praticamente nenhuma trama principal. É muito mais drama do que comédia. Seu principal problema é que não passa emoção, é tudo muito ok, porém, vale a pena ser conferida.

⭐⭐⭐

—//—

Diário de um Viciado em Série é a nova coluna do site, que abordará superficialmente a minha grade de séries. Espero que gostem.

Um comentário:

  1. Mee... Atlanta é uma série que quando entrou no Netflix me deixou curiosa, mas não lembro o que aconteceu que tive que deixar pra depois e esqueci. Agora coloquei na lista. Uma série sobre racismo que gosto muito é Dear White People.
    Bojack Horseman é uma que quero ver mas sempre adio. Um dia verei. Gosto de animações.
    Sobre Ilha de Ferro, não vi mas sempre tive a impressão de que a Globo trabalha melhor com séries de comédia do que de drama . Tenho boas lembranças das comédias da Globo.
    Bom post, Fábio.

    ResponderExcluir