Últimas Notícias

The Handmaid's Tale, Bodyguard, The Marvelous Mrs. Maisel, This is Us e Fleabag: Diário de um Viciado em Série


The Handmaid's Tale - 2ª e 3ª Temporadas ⭐⭐⭐⭐⭐

Eis aqui uma série difícil de assistir. É muito aterrorizante. É difícil aguentar assistir tanta maldade e crueldade, no caso, com as mulheres daquele fatídico e ficcional (ainda bem) universo. Você fica esperando uma redenção mas ela nunca vem. Sinceramente quase parei com a série na segunda temporada, mas a insistência valeu e muito a pena.  The Handmaid´s Tale não é uma série para qualquer um, tamanho a crueldade dos fatos e muitas vezes o marasmo de cenas arrastadas. Mas é uma série extremamente bem feita e com o melhor elenco feminino de todas as séries da atualidade. Trata muito bem temas que podemos traçar um paralelo com o mundo em que vivemos, entre religião, feminismo, emponderamento, entre outros.


Bodyguard - 1ª Temporada ⭐⭐⭐⭐⭐

Uma série eletrizante. Apenas 6 episódios, porque britânico não gosta muito de temporadas com muitos episódios. Bodyguard está indicada ao Emmy, fato que chamou-me a atenção. E foi um grande achado, uma grande surpresa. Trata-se de um policial, guarda-costas, que luta contra um sistema praticamente invencível, usando de sua inteligência e perspicácia. Em todos episódios existem momentos impactantes, daqueles de cair o queixo e deixar o telespectador alucinado. É aquela série que você começa a assistir morrendo de sono e poucos minutos depois você já se senta na cama e não consegue desgrudar os olhos da TV.


The Marvelous Mrs. Maisel - 2ª Temporada ⭐⭐⭐⭐⭐

A maravilhosa Mrs. Maisel continua maravilhosa. Sua personagem esteve confusa, cheia de dúvidas, mas com a única certeza do caminho que quer percorrer: comediante. O seu segundo ano foi um pouco mais alongado, com trama que saiu para outros caminhos e episódios criados para encher a temporada. Mas, mesmo assim, seguiu deslumbrante no que se toca ao quesito "adaptação" dos 50, luta contra o machismo que imperava e também, vencendo todas as dificuldades que as mulheres enfrentavam. Se nos dias de hoje ter mulheres comediantes são exceções, imagine naquela época. Mais uma temporada belíssima, não tão boa quanto a sua primeira, mas de altíssimo nível. Sem dúvidas uma das melhores comédias da atualidade, mesmo com episódios de quase 1 hora de duração.


This is Us - 1ª Temporada ⭐⭐⭐⭐⭐

Esta é uma série que mostra o que o ser humano tem de melhor, em essência. Pelo menos em sua primeira temporada. A série já estava na minha lista a muito tempo e finalmente comecei a vê-la. São 3 temporadas, por enquanto, com 18 episódios cada, e isso hoje em dia é um pouco desanimador. Mas a série é mesmo feita pra ser vista devagar, pois cada episódio é uma dose de amor e fraternidade, que deve deixar sua semana bem mais leve ao acompanhá-la junto com os Estados Unidos. A série ainda consegue te deixar ligado com alguns mistérios familiares que te deixa ansioso para os próximos episódios. Que baita série.


Fleabag: 1ª e 2ª Temporadas ⭐⭐⭐⭐⭐

A série cômica do momento, mesmo com muito drama envolvido. Fleabag foi aclamada no Emmy e foi merecido. Duas temporadas magníficas, do início ao fim. Usando de um artifício a lá House of Cards, Fleabag nos entretém de uma maneira diferente, pois sentimos como se estivéssemos conversando com a protagonista. O tema sexual é escancarado, nunca visto em série desse tipo, com uma trama de fundo que dá sustentabilidade aos momentos cômicos. Infelizmente, aparentemente, não terá nova temporada, mas Fleabag já marcou o mundo das séries com um tipo de comédia nunca visto antes, com produção esplêndida e atuações impecáveis.

Nenhum comentário