Últimas Notícias

'Killing Eve', 'The Sinner', 'Assédio' e 'The Rain': Diário de um Viciado em Série


Killing Eve - AMC/Globoplay: 2ª Temporada ⭐⭐⭐⭐⭐

Uma excelente série e com duas das melhores atrizes da atualidade. O que a Jodie Comer e a Sandra Oh estão fazendo em Killing Eve é algo fenomenal! Emmys para elas facilmente (pelo menos indicações). Sua segunda temporada esteve uniforme, bem no nível de sua temporada anterior. Criaram uma trama que, mesmo as protagonistas agirem de forma "inimiga", acabaram juntas em um único objetivo, fato que enriqueceu demais o enredo. Seu fim, também, termina parecido com a temporada anterior, e claro, deverá ter o mesmo desfecho na nova temporada.


Assédio - GloboPlay: 1ª Temporada ⭐⭐

Uma série pesada, mas necessária em alguns pontos. Digo "alguns pontos" porque a série, que não deverá ter continuação, acerta em mostrar o drama de vítimas de assédio e estupro, mostrando como elas sofrem e como deveriam agir. Mas seu fim é completamente ridículo, mostrando que todo o esforço das vítimas foram em vão, e que o criminoso acaba saindo "ileso". Tudo bem que a série é baseada em fatos reais, porém pecam e perdem a chance de dar um fim repugnante ao personagem criminoso, que serviria de motivação para as pessoas que passam por isso. Sem contar que a produção é cheia de conveniências e cenas mal feitas, mas destaco as excepcionais atuações de Adriana Esteves e Antonio Calloni.


The Sinner - USA Network/Netflix: 1ª Temporada ⭐⭐⭐⭐⭐

Uma série impecável. Um drama investigativo que sabe bem contar uma história, amarrar o roteiro e dar resoluções completamente plausíveis e satisfatórias. São oito episódios que te prendem o tempo todo, instigam o telespectador, que fica obcecado pela trama, tentando descobrir, juntamente com os personagens, o desfecho do crime. Atuações fantásticas de Jessica Biel e Bill Pullman, mas todo o elenco tem grande destaque. Uma temporada que não consegui achar nada que pudesse diminuir o seu valor. Maravilhosa.


The Rain - Netflix: 2ª Temporada

Eu tenho um problema: curioso demais, e sofro por isso. The Rain é uma série fácil de ver por estar na Netflix e ter poucos episódios. Uma trama instigante, baseada em um mundo apocalíptico, mas produzida porcamente. Sua primeira temporada já veio cheio de problemas, mas a sua segunda superou. Foi difícil terminá-la. São tantos problemas, conveniências e inconstâncias, que melhor não detalha-lhos para evitar a fadiga.

Nenhum comentário