Últimas Notícias

Game of Thrones: "The Last Of The Starks" 8x04


Em episódio que expôs erros bobos, Game of Thrones prepara terreno para nova guerra. 

Será que Game of Thrones vai entregar uma temporada final decepcionante? Essa é a grande dúvida. Você conseguir um desfecho digno para uma série tão aclamada como essa, não é fácil. Mas a última temporada tem que ser a maiúscula temporada, tem que ser a melhor e com os melhores episódios. Não é isso que está acontecendo e a série tem pecado em erros bobos. 

"The Last Of The Starks" foi um bom episódio, mas o problema é que faltam apenas dois episódios para terminar a série e tudo está desenhado demais, além dos produtores estarem bem mais preocupados em dar desfechos aos pares românticos do que propriamente à mitologia da série. Intrigas quase infantis estão ganhando corpo, e tudo isso tem dado à série um tom, infelizmente, novelesco.

Erros como esse logo abaixo são inadmissíveis! Muita gente teve que errar pra isso acontecer. Tiveram dois anos pra fazer a temporada e com seis episódios. "Correria" não pode justificar isso. Não é algo abominável, mas pegou mal o "Starbucks" vazado.


Você termina de ver o episódio e fica em êxtase, mas ao analisar friamente todos os aspetos, se depara com decepções, algo que não pode ocorrer em uma última temporada. Mas normalmente, dependendo do desfecho, muitos (ou todos) deixam isso de lado. Mas o problema é que o seu desfecho tem tido imensas dúvidas, se será digo, relevante, ou não.

Dentro de toda a série dois aspectos se sobressaíram: a luta pelo trono de ferro e a guerra contra os White Walkers. A guerra contra os homens gelados ficou pra trás, mas na prática, era uma guerra bem mais impossível de se ganhar, tamanho o exército e a força do Rei da Noite. Um exército imensamente maior, com gigante e dragão integrando. Portanto uma guerra contra Cersei, uma simples mortal, não seria motivo para preocupação. Mas o que nosso anão disse responde muito do que estão vivendo: venceram a guerra, agora precisam lutar contra eles mesmo.

Não sei o que Dayneres fez para ter o ódio de Sansa. Ciúme? Inveja do trono? Nada de grave aconteceu, e o mínimo que Sansa deveria ter é gratidão por sua cunhada, que lutou muito para chegar onde chegou, se tornando favorita ao trono. Sem ela, todos ali estariam mortos, como bem disse Ayra. É o amor de seu "irmão" Snow, e Sansa não entende isso. Ela quer ficar de braços cruzados, se escondendo para não morrer, tramando, enquanto outros lutam por ela, para que depois do trabalho duro de todos ela questionar alguma coisa.


Sim, Sansa passou por maus bocados, e tudo que ela passou serviu pra ser quem ela é. Não é mais um passarinho, mas não precisa ser uma cobra. Mas sua sugestão sobre a nova guerra foi válida, pois realmente a tropa está cansada. Porém Dayneres não quer perder tempo, mesmo também estando cansada, e já partiram para a tomada da capital.

Agora que Snow relevou o segredo de sua paternidade, Sansa ganhou uma boa arma na guerra contra Dayneres, que, repito, não deveria ocorrer. Eles têm problemas bem maiores do que isso. Realmente Snow não iria aguentar segurar esse segredo para elas, ele viveu a vida toda sendo considerado um bastardo. Ele realmente não quer o trono, mas ele quer ser reconhecido, sem dúvidas alguma.

Daenerys perdeu os Dothrakis, Imaculados, dois dragões, Jorah, a lealdade de alguns conselheiros, a legitimidade do trono e por fim, Missandei. Ela perdeu tudo, exceto John e a luta pelo trono. Não irá abrir mão de nenhum deles, mas se tiver que escolher, escolherá o trono de ferro.

Aliás, interessante a emboscada de Euron Greyjoy. Ele devia estar no mar uns dois meses esperando os dragões passarem. Eles sabiam que estavam em guerra, numa luta desigual. Não sabiam sequer dos planos dos rivais ou se eles estariam vivos. Tá bom, ficaram ali semanas esperando os dragões e conseguiram. Tá bom.

E nessa cena que vimos o quão Daenerys se segurou para não confrontar os navios de Greyjoy. Ela foi surpreendida com as lanças, perdeu um dragão por isso, mas agora sabem das armas de seus inimigos, podendo planejar melhor o ataque.


O episódio termina mal para Daenerys e companhia, mas principalmente para Missandei, que mandou tocar fogo em tudo. Eles conseguiram o que queriam: mostrar ao povo de Porto Real que sua rainha será a responsável pela carnificina que irá acontecer. Agora não tem mais pra onde fugir, é guerra, e guerra final, mesmo com a obviedade do vencedor.

Game of Thrones está pagando por ser uma excelente série. Tida por muitos como uma das melhores de todos os tempos, sofre para ser perfeita, e perfeição é algo quase inatingível. Contudo, precisam sair do 'mais do mesmo' e do comodismo e nos dar um final de série digno, para que definitivamente grave o seu nome na história, e de forma positiva.

⭐⭐⭐

Nenhum comentário