Últimas Notícias

Game of Thrones: após dois episódios, última temporada ainda não engrena

Com spoilers dos dois primeiros episódios da última temporada de Game of Thrones


O início do fim, com um início que parece preceder o caos que virá pela frente.

É a grande expectativa de todos: quando virá o tão esperado confronto entre os mortos comandados pelo Rei da Noite e os vivos, numa reunião entre quase todas as casas de Game of Thrones. Os dois primeiros episódios serviram para reencontros, desculpas e resoluções de pendências, mas agora não há mais espaço para nada, e sim, para a guerra.

E felizmente digo isso, porque com apenas seis episódios, esperava que iriam deixar o confronto para os últimos episódios, naturalmente, mas pelo que vimos em "A Knight of the Seven Kingdoms" 8x02, pelo menos o início da guerra virá no próximo episódio. 

Os lados estão bem claros. Essa união é praticamente temporária, e, mesmo com a improvável vitória, segundo muitos deles, já pensam no que irão fazer após o fim dessa grande guerra. Sansa está pensando no Norte, e não deverá se curvar à Rainha Daenerys. Por outro lado, a loira acaba de descobrir que não é a herdeira legítima do trono, e dito pelo próprio herdeiro, Jon Snow. Ele que minutos antes discursava que não importava com nomenclaturas ou cargos, mas após a revelação de Sam, o ex-bastardo ficou abalado. 

Nisso deverá haver um conflito, e vamos ver se o amor entre eles irá superar isso, sem ego ou demagogia. O estranho é que nenhum dos dois deram conta que seriam parentes de sangue e estão unidos carnalmente falando. 

Tá tudo muito lindo nesse início. Jaime pedindo desculpas para Bran e depois condecorando Brienne como "cavaleira". Arya resolve experimentar o sexo antes de uma possível morte, não iria querer partir dessa virgem. Tyrion sendo surpreendido, coitado, por sua irmã, que não vai unir suas tropas a eles. Theon Greyjoy reencontrando Sansa e prometendo lutar por Winterfell. E por aí, só alegria no inverno, aquele que demorou para chegar.

Sinto o roteiro corrido, com resoluções simples, sem nenhum sentimento. Mistérios que foram debatidos por anos na série e que com apenas um diálogo é resolvido. Contudo não sinto arrastamento, não têm espaço para isso. São muitos núcleos, muitos personagens e pouco tempo para fechar a trama. Restam quatro episódios para isso, chegou a hora de começarmos nossa despedida e chorarmos pelos eminentes personagens que irão morrer.

Foram dois anos esperando a última temporada, com apenas seis episódios. E dois já se passaram. Ter expectativa elevada é complicado, por isso mesmo considero que a temporada ainda não engrenou. Prometiam 6 épicos episódios, e a série tem potencial para isso. Até o momento presenciamos dois bons episódios, mas aquém ao tamanho da expectativa e do poder de alcance da série. 

⭐⭐⭐

Um comentário:

  1. Grazie per l'ottima pubblicazione. Ho letto con grande interesse. Voglio anche dire che guardo i miei film preferiti gratuitamente, proprio qui https://altadefinizione.page/ È davvero molto interessante e completamente gratuito.

    ResponderExcluir