Better Call Saul: "Wiedersehen" 4x09 [Review]


"Você está sempre na pior, Jimmy."

Pesado. Essa frase foi como se Jimmy tivesse tomado um soco no meio da cara. E ele mereceu cada sílaba.

Kim tem muito a perder ao lado de Jimmy. Ela tem arriscado sua carreira para ajudá-lo e ele não recompensa ela em nada, profissionalmente falando. A única coisa que vem em mente é que ela gosta muito dele, mas também, tem gostando de participar de suas malandragens. Kim está corrompida, está em um caminho sem volta, e essa trilha terminará, definitivamente, no próximo episódio.

A reprovação de Jimmy é o marco criado para apontar onde as coisas se tornaram insustentáveis. Mesmo depois da briga, mesmo depois de palavras pesadas jogadas na cara de um e de outro, Kim amoleceu o seu coração e termina o episódio com uma ideia para ajudá-lo. Essa ideia poderá ser fatal para o casal.

Jimmy foi dissimulado, sem dúvidas. Falando de mais, com muito sorriso no rosto. Esquecera que só estava naquela posição porque tinha invadido a casa de seu irmão, hoje morto, e nem sequer mencionou o fato na entrevista. Sinceridade e honestidade são cruciais para um bom advogado. Agora, Jimmy está muito mais para o caminho da dramaturgia do que qualquer outro ramo.

Vimos ele um ano sofrendo por sua suspensão e claro, esse mais um ano que tomou, não será aceito. Ele já mencionou que seus clientes de telefones já o conhecem como "Saul Goodman", e partir de agora é isso que irá ocorrer. Basta saber se Kim estará presente nesse início ou não. Eu acho que não, mas podem teorizar.


Eis que nasce Hecor Salamanca, da forma que conhecíamos. Debilitado, sem o seu tratamento, Hector está jogado às traças, solitário naquela associação. Daí então começa os trabalhos de Lalo, que chegou pra tomar conta dos negócios da família e se tornando uma pedra no sapato de Gus. Nacho se tornou um lacaio de Gus, agora as coisas mudaram.

Lalo é um personagem sarcástico, bem parecido com Negan de The Walking Dead (quem vê a série irá concordar) e esconde maldade em seu interior. Chegou já querendo mudar o acordo que sua família tem com Gus e tentando puxar o tapete de Don Eladio. Gus já está cabreiro com ele mesmo sem saber de seus planos de investigá-lo. Outro plot que tem tudo pra explodir no season finale da série.

Como se não fosse o bastante, o núcleo comandado por Mike enfrentou problemas. Werner não está com "saudade" de sua esposa, ele está tremendo de medo e sabe que não irá sair vivo dali se as coisas derem errado. A obra ainda demora, novos problemas estão aparecendo, e o senhor resolve fugir, abandonar o barco, com medo de perder sua vida. 


Detalhe que Werner foi bem perspicaz na sua fuga, enganou muito bem os vigias de Mike, mas não a ele. Mike também foi perspicaz ao descobrir cedo a fuga, Werner não deve estar longe e eu não quero estar na pele daquele quando for pego. Mike deu muitas chances, segurou a barra de Gus, mas agora, já era. 

O próximo episódio chama-se "Winner" (Vencedor). Bem provável que esses três núcleos serão finalizados, dando a cada um deles um lado ganhador, mesmo. Mas no fundo sabemos que nos três casos, não há vencedores e sim, que perde menos, pois a vida de quase todos ai já se perderam, como vimos em Breaking Bad. 

Um comentário:

  1. E o início do episódio que eu achei que era no futuro e a Kim tinha ficado sozinha com um bebê? Mas realmente o Jimmy merecia ouvir tudo aquilo, só que o amor é cego. E o Werner foi muito esperto. Não sei quanto tempo de vantagem teve, mas pode ter conseguido fugir pra bem longe. Agora só falta o season finale.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.