Globo negocia pacote de filmes e séries com a Universal Studios



A Globo está em fase final de negociações de um acordo em que terá preferência sobre o catálogo da Universal Studios, parceira exclusiva da Record entre 2005 e 2016. Pelo novo pacto, a Globo terá o direito de ser a primeira a escolher filmes da Universal e levará um pacote de séries para exibir na madrugada. Entre elas, estará Mr. Robot, que ganhou o subtítulo de Sociedade Hacker ao ter sua primeira temporada exibida pela Record.

A Globo confirma as negociações. A emissora já vinha negociando com a Universal desde que ela deixou de ser exclusiva da Record. Adquiria filmes avulsos, como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), apresentado ontem (4) na sessão Tela Quente.

A Universal não prevê exclusividade sobre todo o catálogo, mas preferência. Em troca, a emissora se compromete a comprar um pacote de filmes e séries todos os anos _este, sim, exclusivo.
Acordos como o que a Record teve com a Universal e o SBT com a Warner, chamados de volume deal, não são mais interessantes para as emissoras abertas, exceto para a Globo, que tem audiência robusta. Com o crescimento da TV por assinatura e dos serviços de streaming, a janela de filmes na TV aberta ficou desvalorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.