The Walking Dead: Midseason finale entrega péssima trama e nenhuma perspectivas para o futuro


Carl condenado à morte! Dizem que estão tentando "tapar um buraco" 
dos quadrinhos. Meu Deus.

Desde quando The Walking Dead - A Série se preocupa com os quadrinhos? Nos primeiros anos, pode-se dizer, mas a muito tempo a série descolou das páginas e segue seu rumo, obviamente pegando apenas referências na obra que inspirou. 

Carl, aliás, ainda vive nos quadrinhos que são lançados até hoje, mas os roteiristas de The Walking Dead inventaram essa pra ele. Tudo bem que o personagem não faz mais a mínima diferença na série e já torcia por sua morte a muito tempo, mas, precisa ter relevância pra tirar um personagem da série assim, que está nela desde seu início. Não houve.

A não ser que eles vão inventar uma "cura-zumbi" já para o próximo episódio. Seria mais fácil achar a "cura-gay".


Ainda sobre Carl, onde diabos ele tomou aquela mordida? Nem luta corporal com Walkers houve. Aliás, muita incoerência um personagem tão perspicaz como Carl morrer infectado. Ele deve ter matado trilhões durante a série. 

Coerência é uma palavra que não existe na série anos. Porque diabos não mostrarem a forma como os Salvadores se livraram daqueles milhões de Walkers?! "Eugene nos salvou". Só isso? Duvido que vão mostrar detalhes sobre isso nos próximos episódios, perderam a chance. 

Os Salvadores estão contra todos: Alexandria, Hilltop e o Reino. Eles saíram destroçados, com poucas armas e menos combatentes. Mas mesmo assim tiveram forças para colocar todo mundo pra correr, e, dando margem para o herói Carl achar um esconderijo para os principais daquele lugar. 

Enquanto isso... Rick demora uma ETERNIDADE para aparecer. Apareceu e voltou pra casa, receber visitas. Negan tava lá, SOZINHO, esperando ele. Meu Deus, não tinha oportunidade melhor pra matar o crápula, ele estava SOZINHO, reitero. Depois de alguns socos e pauladas, Rick foge da briga, que mediocridade. 

Eles tiveram DEZENAS de chances de matar Negan. Ou CENTENAS. 

Negan de novo dando as ordens naquele pedaço. De novo estão encurralando os "sobreviventes". Rick foi buscar ajuda, quase morreu pra isso mas conseguiu. Mas quando chegou com a "tropa feminina" não tinha quem combater e elas foram embora. Muita trama repetida, nenhuma perspectiva para o futuro.


Assim The Walking Dead termina sua meia-temporada, com um episódio que normalmente são bons. Não foi. Como toda temporada, não foi. Os roteiristas estão perdidos, já não sabem pra onde ir, não sabem o que seguir. O que traz de conforto é que a audiência vem caindo drasticamente, fato que talvez force o AMC programar um fim para a série.

Oremos. Rezemos. Cada um apele para o seu santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.