Ator de Game of Thrones e A Bela e a Fera morre aos 94 anos


Ator de teatro, cinema e TV, tendo integrado o elenco de séries como A Bela e a Fera e Game of Thrones, Roy Dotrice faleceu hoje, dia 16 de outubro, aos 94 anos de idade. 

Dotrice nasceu no Reino Unido, onde iniciou sua carreira artística no teatro, cinema e TV. Na TV britânica, integrou o elenco da série Espaço: 1999, e de minisséries como The Wars of the Roses e Dickens of London.

Na década de 1980, atuou na TV americana, tendo sido visto em episódios de Magnum, A Lenda do Macaco Dourado, Casal 20, Jogo Duplo/Remington Steele, Esquadrão Classe A, The Equalizer, Terra 2, Assassinato por Escrito, Babylon 5, Strange Luck, Contos da Cripta, Sliders, O Toque de um Anjo e, mais recentemente, Game of Thrones, onde interpretou Hallyne.

Ele também integrou o elenco de A Bela e a Fera, série da década de 1980, na qual deu vida ao pai adotivo da Fera (Ron Pearlman); Picket Fences, como Padre Barrett; Mr. and Mrs. Smith, série de ação na qual interpretou o chefe de dois agentes (Scott Bakula e Maria Bello); e ainda as comédias Going to Extremes, Life Begins e Madigan Men, na qual interpretou o pai de Gabriel Byrne. Dotrice também foi um dos atores a interpretar Zeus na série Hércules dos anos de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.