Pular para o conteúdo principal

As sete teorias mais comentadas pelos fãs de Game of Thrones

Fenômeno de audiência em todo o mundo, a serie da HBO Game of Thrones desperta debates e novas teorias dos fanáticos a cada novidade que é divulgada. E não poderia ser diferente após a exibição dos dois trailers da sétima temporada de GoT, que estreia no dia 16 de julho, no canal HBO. Muitas especulações e previsões dos fãs surgiram. Reunimos aqui as sete teorias mais comentadas pelos seguidores da série que deixou sua marca na HBO.

Morte de Cersei
Fãs já especulam que Cersei Lannister não permanecerá muito tempo no almejado posto de rainha. Muitos apontam que nas cenas de batalha dos Imaculados, que aparecem no primeiro trailer, os oponentes seriam soldados Lannisters, pelo estilo de armadura – escudos com desenho de leão, por exemplo – e também por uma inscrição da letra L em uma estrutura invadida pelos Imaculados. Com isso, acreditam que a batalha entre Lannisters e Imaculados terá como derrotado o exército de Cersei, por não terem a quem recorrer e também não disporem de muitos recursos, conforme reforça o PlayStorm. Cersei pode morrer em uma dessas batalhas, segundo as teorias.
Aliança de Cersei com Rei da Noite
A partir do primeiro trailer, fãs analisaram a postura da Rainha Cersei Lannister e teorizaram que ela pode se aliar com o Rei da Noite. O Observatório do Cinema destacou esta teoria, lembrando que o objetivo da Rainha seria defender seus próprios interesses. E isso, segundo os fãs, combina com o histórico dela, que já firmou parcerias conturbadas ao longo da série.
Jon Snow e Daenerys aliados
De acordo com especulações dos fanáticos por GoT, Jon Snow não vai se envolver na guerra entre Daenerys e Cersei. E eles vão além: acham que Snow e Daenerys serão parceiros em algum momento na próxima temporada. É que, segundo a teoria, Jon, que já se mostrou um grande estrategista, negociará uma parceria com Daenerys, uma vez que precisará dos monstros alados na batalha contra os Caminhantes Brancos. AJovem Pan ainda interpretou que ao fim do trailer é possível ver as duas tropas marchando juntas para a luta. No entanto, outros fãs já desacreditam desta teoria em função de uma fala de Snow no segundo trailer divulgado. Como mostra a análise do More Daniels, Snow, que parece estar tentando obter aliados, comenta que “historicamente nossas famílias lutaram juntas” e isso dificilmente é direcionado a Daenerys, uma vez que a família de Jon tirou a de Daenerys do poder. Por outro lado, como mostra o Game of Thrones BR, o segundo trailer também indica que Snow está na Pedra do Dragão para uma conversa com Daenerys.
A mão do trailer
Pode ter passado despercebido por muitos, mas no primeiro trailer da próxima temporada, uma mão aparece rapidamente saindo de uma espécie de cela. Os fanáticos especulam até mesmo sobre esse rápido corte do vídeo. As especulações apontam que seria a mão de Jorah Mormont. A teoria do Aficionadoslembra que na temporada anterior da série ele estava infectado por escamagris, e a mão do trailer parece estar com marcas da infecção. Sendo assim, a busca de Jorah pela cura pode não ter sido bem-sucedida.
Inimigo do Sul
O primeiro trailer da sétima temporada começa com a Rainha Cersei falando de seus inimigos do Leste, Oeste, Sul e Norte. Ao falar de cada região, as imagens mostram os possíveis inimigos do respectivo local. No entanto, no momento em que ela fala do Sul, vê-se uma mão polindo a lâmina de uma adaga e, claro, isso se tornou motivo de especulação. Os fãs sugerem duas opções na tentativa de determinar quem é a misteriosa pessoa com a espada: a misteriosa mão pode pertencer a uma das Serpentes de Areia ou a alguém da família Tyrell, pois esses seriam os únicos do Sul com possibilidades de representar perigo. OOmelete acrescenta que uma observação no mapa de Westeros pode levar à mesma conclusão. Já a análise do Game of Thrones BR sobre o segundo trailer, que mostra a mãe por um novo ângulo, reforça a teoria de que pode ser uma Serpente de Areia.
Bran causa a queda da Muralha
Bran está de volta a Westeros, como mostra o primeiro trailer. Após os acontecimentos da sexta temporada, ficou claro que Bran tem visões com o Rei da Noite, o que, segundo os fãs, pode ser um facilitador para o chefe dos Caminhantes Brancos chegar até o outro lado da Muralha. Se as previsões dos internautas forem confirmadas, como aponta o PopQuem, a sétima temporada chegará ao fim com a invasão dos mortos a Westeros. Bran pode ser o responsável por tudo isso. E, segundo o trailer, pode ser que o Rei da Noite ainda consiga a ajuda de um dragão zumbi.
Morte de Greyjoy?
Fãs já especulam que Theon Greyjoy é um dos indivíduos presentes no barco que pega fogo no trailer da sétima temporada. Com isso, muitos já dão como certa a morte do personagem no início da próxima temporada. Outros admiradores de GoT, no entanto, acreditam que ele tenha conseguido fugir. O Game of Thrones BR, por exemplo, ligou duas cenas do trailer para indicar que ele se safa do incêndio – na primeira cena ele estaria olhando o incêndio e, em seguida, seria um dos dois personagens que se joga na água para escapar do fogo. A cena do incêndio naval no segundo trailer mostra uma mulher adentrando a batalha no barco, mas a análise do próprio Game of Thrones BR não conseguiu definir se é uma Serpente de Areia ou Yara Greyjoy.
—//—
As seis temporadas anteriores de Game of Thrones estão disponíveis para assinantes das operadoras participantes na HBO GO, a plataforma digital de entretenimento premium. Os assinantes podem acessar a HBO GO pelo site www.hbogo.com.br em qualquer computador (desktop ou notebook, com qualquer sistema operacional) ou baixando o aplicativo em dispositivos móveis com iOS (iPad, iPhone, iPad Touch) ou Android (OS 2.3 ou superior). A plataforma agora também está disponível com o Chromecast e pela Apple TV®, o que permite que os assinantes utilizem a HBO GO para ver seus programas preferidos na tela da televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …