Pular para o conteúdo principal

As sete teorias mais comentadas pelos fãs de Game of Thrones

Fenômeno de audiência em todo o mundo, a serie da HBO Game of Thrones desperta debates e novas teorias dos fanáticos a cada novidade que é divulgada. E não poderia ser diferente após a exibição dos dois trailers da sétima temporada de GoT, que estreia no dia 16 de julho, no canal HBO. Muitas especulações e previsões dos fãs surgiram. Reunimos aqui as sete teorias mais comentadas pelos seguidores da série que deixou sua marca na HBO.

Morte de Cersei
Fãs já especulam que Cersei Lannister não permanecerá muito tempo no almejado posto de rainha. Muitos apontam que nas cenas de batalha dos Imaculados, que aparecem no primeiro trailer, os oponentes seriam soldados Lannisters, pelo estilo de armadura – escudos com desenho de leão, por exemplo – e também por uma inscrição da letra L em uma estrutura invadida pelos Imaculados. Com isso, acreditam que a batalha entre Lannisters e Imaculados terá como derrotado o exército de Cersei, por não terem a quem recorrer e também não disporem de muitos recursos, conforme reforça o PlayStorm. Cersei pode morrer em uma dessas batalhas, segundo as teorias.
Aliança de Cersei com Rei da Noite
A partir do primeiro trailer, fãs analisaram a postura da Rainha Cersei Lannister e teorizaram que ela pode se aliar com o Rei da Noite. O Observatório do Cinema destacou esta teoria, lembrando que o objetivo da Rainha seria defender seus próprios interesses. E isso, segundo os fãs, combina com o histórico dela, que já firmou parcerias conturbadas ao longo da série.
Jon Snow e Daenerys aliados
De acordo com especulações dos fanáticos por GoT, Jon Snow não vai se envolver na guerra entre Daenerys e Cersei. E eles vão além: acham que Snow e Daenerys serão parceiros em algum momento na próxima temporada. É que, segundo a teoria, Jon, que já se mostrou um grande estrategista, negociará uma parceria com Daenerys, uma vez que precisará dos monstros alados na batalha contra os Caminhantes Brancos. AJovem Pan ainda interpretou que ao fim do trailer é possível ver as duas tropas marchando juntas para a luta. No entanto, outros fãs já desacreditam desta teoria em função de uma fala de Snow no segundo trailer divulgado. Como mostra a análise do More Daniels, Snow, que parece estar tentando obter aliados, comenta que “historicamente nossas famílias lutaram juntas” e isso dificilmente é direcionado a Daenerys, uma vez que a família de Jon tirou a de Daenerys do poder. Por outro lado, como mostra o Game of Thrones BR, o segundo trailer também indica que Snow está na Pedra do Dragão para uma conversa com Daenerys.
A mão do trailer
Pode ter passado despercebido por muitos, mas no primeiro trailer da próxima temporada, uma mão aparece rapidamente saindo de uma espécie de cela. Os fanáticos especulam até mesmo sobre esse rápido corte do vídeo. As especulações apontam que seria a mão de Jorah Mormont. A teoria do Aficionadoslembra que na temporada anterior da série ele estava infectado por escamagris, e a mão do trailer parece estar com marcas da infecção. Sendo assim, a busca de Jorah pela cura pode não ter sido bem-sucedida.
Inimigo do Sul
O primeiro trailer da sétima temporada começa com a Rainha Cersei falando de seus inimigos do Leste, Oeste, Sul e Norte. Ao falar de cada região, as imagens mostram os possíveis inimigos do respectivo local. No entanto, no momento em que ela fala do Sul, vê-se uma mão polindo a lâmina de uma adaga e, claro, isso se tornou motivo de especulação. Os fãs sugerem duas opções na tentativa de determinar quem é a misteriosa pessoa com a espada: a misteriosa mão pode pertencer a uma das Serpentes de Areia ou a alguém da família Tyrell, pois esses seriam os únicos do Sul com possibilidades de representar perigo. OOmelete acrescenta que uma observação no mapa de Westeros pode levar à mesma conclusão. Já a análise do Game of Thrones BR sobre o segundo trailer, que mostra a mãe por um novo ângulo, reforça a teoria de que pode ser uma Serpente de Areia.
Bran causa a queda da Muralha
Bran está de volta a Westeros, como mostra o primeiro trailer. Após os acontecimentos da sexta temporada, ficou claro que Bran tem visões com o Rei da Noite, o que, segundo os fãs, pode ser um facilitador para o chefe dos Caminhantes Brancos chegar até o outro lado da Muralha. Se as previsões dos internautas forem confirmadas, como aponta o PopQuem, a sétima temporada chegará ao fim com a invasão dos mortos a Westeros. Bran pode ser o responsável por tudo isso. E, segundo o trailer, pode ser que o Rei da Noite ainda consiga a ajuda de um dragão zumbi.
Morte de Greyjoy?
Fãs já especulam que Theon Greyjoy é um dos indivíduos presentes no barco que pega fogo no trailer da sétima temporada. Com isso, muitos já dão como certa a morte do personagem no início da próxima temporada. Outros admiradores de GoT, no entanto, acreditam que ele tenha conseguido fugir. O Game of Thrones BR, por exemplo, ligou duas cenas do trailer para indicar que ele se safa do incêndio – na primeira cena ele estaria olhando o incêndio e, em seguida, seria um dos dois personagens que se joga na água para escapar do fogo. A cena do incêndio naval no segundo trailer mostra uma mulher adentrando a batalha no barco, mas a análise do próprio Game of Thrones BR não conseguiu definir se é uma Serpente de Areia ou Yara Greyjoy.
—//—
As seis temporadas anteriores de Game of Thrones estão disponíveis para assinantes das operadoras participantes na HBO GO, a plataforma digital de entretenimento premium. Os assinantes podem acessar a HBO GO pelo site www.hbogo.com.br em qualquer computador (desktop ou notebook, com qualquer sistema operacional) ou baixando o aplicativo em dispositivos móveis com iOS (iPad, iPhone, iPad Touch) ou Android (OS 2.3 ou superior). A plataforma agora também está disponível com o Chromecast e pela Apple TV®, o que permite que os assinantes utilizem a HBO GO para ver seus programas preferidos na tela da televisão.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.