Pular para o conteúdo principal

Documentários Originais da HBO que estreiam em junho e julho

ALCOOLISMO, GUERRA E REDENÇÃO: AS HISTÓRIAS POR TRÁS DOS DOCUMENTÁRIOS ORIGINAIS DA HBO QUE ESTREIAM EM JUNHO E JULHO
Quando se trata de abordar conteúdos provocadores que exploram os segredos do funcionamento da mente humana e de colocar os telespectadores diante das principais questões do mundo atual, ninguém faz isso melhor do que a HBO. Com uma programação exclusiva de documentários originais que estreiam em junho e julho, a HBO se destaca ao trazer à tona assuntos pouco falados, com a esperança de promover o diálogo e estimular a consciência sobre esses problemas. Entre os novos documentários originais da HBO estão:
Risky Drinking, programado para ser exibido no dia 05 de junho, às 22hleva o público para a intimidade da vida de quatro pessoas muito diferentes que têm um inimigo em comum: o alcoolismo. Baseado em estudos de casos e na análise de especialistas, o documentário aborda os riscos do abuso do consumo de bebidas alcoólicas ao longo de várias etapas da vida e como esse comportamento prejudicial afeta as vidas e os relacionamentos das pessoas. Nos Estados Unidos, cerca de um terço dos adultos têm ou tiveram problemas com o excesso de bebida em algum momento das suas vidas. O documentário coloca os telespectadores diante do desafio de reconhecer quando a sua relação com a bebida pode colocá-los emrisco e oferece informações valiosas sobre como adotar um estilo de vida mais saudável.
A situação atual na Síria vem atraindo a atenção da mídia, de grupos de advogados e das redes sociais no mundo todo, acompanhada da reivindicação de que se faça justiça contra a violação dos direitos humanos. O documentário original da HBO Cries from Syria, que estreia no dia 26 de junho, às 22h, faz um relato importante da crise humanitária no país e da guerra civil que o assola há cinco anos. O documentário conta com filmagens de cenas de guerra obtidas por ativistas e jornalistas locais, imagens e relatos chocantes de manifestantes, líderes revolucionários, cidadãos comuns e crianças, muitos deles testemunhas de atrocidades indescritíveis. Este longa intenso conta a história de um povo que, apesar do enorme sofrimento, nunca perdeu a esperança de ter um futuro melhor.
Ao abordarem as crueldades da guerra, a importância de dar uma segunda chance à juventude e os efeitos nocivos do abuso de bebidas alcoólicas, estes documentários originais da HBO revelam verdades que precisam ser ouvidas, com a esperança de inspirar outras pessoas a agir e a enfrentar realidades da sociedade atual.
Rock and a Hard Placeque estreia no dia 03 de julho, às 22h, mostra bem de perto a vida de jovens delinquentes que têm a chance de redenção. Trata-se de um projeto de grande envolvimento pessoal de Dwayne Johnson (Ballers, da HBO), que é retratado no documentário e cuja vida serviu de inspiração para a obra, devido aos seus próprios problemas com a lei na juventude. A produção acompanha os participantes do programa “Miami-Dade County Corrections & Rehabilitation Boot Camp Program”: jovens presos que participam do programa de reabilitação em busca de uma segunda chance com a oportunidade de negociar a troca de um longo período de detenção por um recomeço.
Este documentário mostra a intimidade da vida dos presos durante um severo acampamento de 16 semanas, onde instrutores levam os jovens ao limite. Os que conseguem concluir o programa podem se tornar membros produtivos da sociedade e são substancialmente menos propensos a voltar à prisão. Entre os participantes o índice de reincidência é de menos de 15%, enquanto o índice nacional de reincidência de presos é de aproximadamente 70%.
Todos os grandes documentários da HBO também estão disponíveis com exclusividade para assinantes na HBO GO, a plataforma digital de entretenimento premium. Os assinantes podem acessar a HBO GO pelo site www.hbogo.com.br em qualquer computador (desktop ou notebook, com qualquer sistema operacional) ou baixando o aplicativo em dispositivos móveis com iOS (iPad, iPhone, iPad Touch) ou Android (OS 2.3 ou superior). A plataforma agora também está disponível com o Chromecast, o que permite que os assinantes utilizem a HBO GO para ver seus programas preferidos na tela da televisão.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…