Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: "Fall" 3x09 [Review]


Não teve graça, Jimmy.

Quando um otário, aproveitador ou arrogante é "golpeado", levamos na brincadeira e até avalizamos os trambiques, mas, dessa vez Jimmy pegou pesado e deu dó. 

Mais uma vez os produtores nos deixam em maus lençóis, jogam em nossa cara o lado mais perverso daquele personagem que "amamos", que seguimos torcendo fielmente a cada episódio. Da mesma forma como fizeram com Walter White, um personagem que protagonizou crueldades e mesmo assim, tentávamos seguir o seu raciocínio.

É porque acompanhamos ambas séries na visão do protagonista, porém, não precisamos concordar com todas as suas ações. Jimmy tem um coração bom, claro, mas quando ele apronta com um traficante, corrupto... enfim, damos risadas. Agora com uma pobre velhinha... não!

Jimmy demonstra não aceitar derrotas e faz de tudo para vencer a batalha, mesmo infringindo leis, mesmo abusando da imoralidade. É um bom dinheiro, verdade, mas ele está tão necessitado assim? Não tem tanta pressa pra isso. Não! Seu orgulho o impede de aceitar ajuda de Kim, mas não o impede de cometer crueldades. Está no seu sangue.


Orgulho... Justiça com as próprias mãos... Inteligência absurda... Gente, será Walter White? Só falta o ego e dizer que faz tudo por sua família.

Howard é um grande jurista, está com Jimmy atravessado na garganta. É verdade que as artimanhas de Jimmy só foram afundo porque não conseguiu o acordo da forma correta, como não consegue nada em sua vida dessa forma, convenhamos.

Sete parágrafos se foram e ainda estamos falando de Jimmy, mas praticamente todos os núcleos da série foram bem desenvolvidos. Isso é a grande diferença da temporada. Estávamos sempre divididos entre o "Better Call Saul" e "Better Call Mike". As duas primeiras temporadas foram bem distantes entre esses núcleos e a disparidade de empolgação entre eles era gigantesca. 

E eles continuam distantes, seus núcleos não estão, ainda, encaixados. Mas o que mudou foi que começamos a fixar mais na transformação de Saul Goodman, que subiu e muito o nível jurídico da série. Fixamos empolgados com a inserção de Gus e cia na temporada, mas quando corta pra Jimmy... a temporada não deixou de ser empolgante, em momento algum.


Só nesse episódio revemos muitos ótimos personagens que estiveram em Breaking Bad, e, claro, suas referências. Lydia esteve mais atuante e quando essa personagem aparece, um turbilhão de emoções surgem, dado ao que já sabemos de sua atuação na série. Apareceu apenas para fechar o acordo com Mike, a mando de Gus. Seu dinheiro estará limpo, Mike, aproveite-o enquanto puder. 

Gus e Hector tiveram novo embate, parecendo que será mesmo o embate final, que irá deixar Gus reinando no novo México e levará Hector de volta para o cartel. Gus já tem o aval de Eládio, que, tirou nosso Salamanca dos negócios. Agora vamos esperar pra ver qual será sua retaliação. Ou não?

Sim, ou não. Se os planos de Nacho derem certo, Hector terminará essa temporada em uma cadeira de rodas. Hector chegou a passar mal na frente de todos, mas a falta de seu remédio original ainda não foi sentida. Nacho percebeu que vai levar mais tempo para acabar com a vida de Hector e foi logo avisando seu pai o que poderá acontecer. Como previsto, foi chotado de casa.


Se Nacho tivesse conhecido um tal de Walter White... Uma tal de ricina... Seus problemas estariam resolvidos.

Impressionante como todos os personagens da série estiveram atuantes nesse episódio. Houve um desmembramento e cada um protagonizou um assunto importante. Howard, que já tinha tido um bom embate com Jimmy, teve que lidar também com seu irmão, Chuck. Uma sementinha de discórdia causada pelo teatro de Jimmy em episódios anteriores casou efeitos, ah se eles soubessem.

Chuck ameaçou processar a própria firma, que fundou, pois o autoritarismo de Howard o incomodou. Chuck tenta levar sua vida, tenta se curar, finge estar curado, até quando, de vez, passar dessa para melhor.

E não podia fechar essa review sem falar de Kim, nossa loira guerreira e atrapalhada que tenta abraçar o mundo. Sempre tenho aquela sensação de que algo de ruim irá acontecer com ela e provavelmente vai. Vai ser uma pena. Sabemos dos personagens que não irão morrer, pois foram vistos em Breaking Bad. Os outros, ainda é uma incógnita. Triste incógnita, pois, não queremos ficar sem eles, definitivamente. 

Que episódio fantástico. Que temporada sensacional. Que série, amigos, conseguiram de novo.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…