Pular para o conteúdo principal

Better Call Saul: "Off Brand" 3x06 [Review]


Finalmente Saul Goodman? Humm... bom, ainda não.

Todos anseiam pelo momento em que Jimmy se transformará, definitivamente em Saul Goodman. Mas confesso que não estou com tanta pressa assim, e, nesse episódio, mesmo com a citação de seu nome no final, ainda estamos longe do personagem. 

Claro, resquícios de sua presença no fundo da alma de Jimmy são claras. O próprio comercial final diz isso. Acontece que Saul Goodman é um advogado assumidamente desonesto, defensor de bandido. Nosso Jimmy ainda segura ele dentro de si, tenta ser honesto, fazer as coisas honestas. Não vai conseguir por muito mais tempo, como sabemos.

A citação "Saul Goodman" já havia sido feita na primeira temporada, episódio "Hero". Saul e Marco - seu colega de tramoias - seguiam dando pequenos golpes nos bêbados de Chicago, quando Jimmy tentou explicar para um deles: "'S'all good, man!". A mesma explicação foi dada para Kim, mas sem grandes detalhes. "É apenas um nome", diz Jimmy. Sabemos que não é.

Ele ainda não se transformou, a transição ainda é tímida, mas foi muito bom terem avançado um pouco nesse quesito.


12 meses suspenso, essa foi a condenação de Jimmy. Pra quem ia perder sua licença, pode se considerar uma vitória, como foi. Howard também considerou uma vitória, tentou animar Chuck, mas sem sucesso. Ele ainda lambe suas feridas, tenta seguir em frente, tomando uma dose de Wisky de 5.700 dólares.

Um detalhe chamou-me a atenção, quando Chuck pergunta se Howard teria condição de dirigir, mesmo alcoolizado. Ele diz que sim, e isso é um crime de trânsito, dirigir alcoolizado. De novo, independente da gravidade do delito não deixa de ser crime. Howard e Chuck se dizem exemplos da lei, moram embaixo de tetos de vidro e não param de atirar pedras no telhado dos outros.

Chuck tem nova obsessão, tenta entender como aquela bateria carregada em seu bolso não lhe causou mal algum. Tá bem claro para nós que é mais psicológico do que qualquer outra coisa, mas ele segue fantasiado de prata andando pela cidade, e, dessa vez, tenta pedir ajuda. Não pode mais contar com Jimmy, Rebeca tentou comovê-lo mas não conseguiu, ganhando um delicioso "não é mais meu irmão".

Depois de um tempo fora da série, o núcleo narcotráfico voltou. Hector segue com o plano de desestabilizar Gus, tentando mostrar "quem é que manda". Gus tem levado na boa, contudo, com outro grande plano em mente. Em uma das mais saudosas cenas da série até o momento, vimos Gus visitar o laboratório que será comandado por Walter White. Um imóvel que não é nada e que será transformado em uma lavanderia perfeita para encobrir a produção de meta, como bem sabemos.


Pra fechar com chave de ouro esse núcleo, nos deparamos com a maravilhosa atriz Laura Fraser, vivendo novamente Lydia Rodarte. Uma espetacular aquisição para série. A aparição mostra que Gus, como vimos em Breaking Bad, tem comandante, e foi muito pertinente inserir a personagem nesse momento.

Estamos sentindo que Better Call Saul está chegando perto de Breaking Bad. Sua história parece que está prestes a se juntar. Lembrando que Better Call Saul começou seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White, portanto, três já se passaram. O cerco está apertando cada vez mais na mesma proporção que estamos adorando tudo isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…