Pular para o conteúdo principal

HBO Anuncia a Programação de Abril

Abril está repleto de estreias nos canais HBO/MAX, trazendo novas temporadas de séries de sucesso, documentários e filmes originais HBO. A terceira temporada de PSI e The Leftovers, a quarta de Silicon Valley e a sexta de Veep estão entre os destaques do mês, ao lado da exibição do longa protagonizado por Oprah Winfrey A Vida Imortal de Henrietta Lacks e do documentário Como Ser Warren Buffet.
ESTREIA DE SÉRIES
PSI
A terceira temporada da série original brasileira PSI estreia em 09 de abril no canal HBO. Todo domingo, às21h, será exibido um episódio inédito com as novas aventuras e casos acompanhados pelo psiquiatra Carlo Antonini (Emílio de Mello), como o de uma paciente que quer cometer suicídio assistido e de outra que se converteu ao Islamismo.
Criada por Contardo Calligaris, também roteirista e diretor-geral, esta nova temporada da série segue um formato diferente das anteriores, sendo agora composta por cinco histórias, divididas em 10 episódios.
The Leftovers
A estreia da terceira e última temporada da série original The Leftovers acontece em 16 de abril no canal HBO, às 22h, simultaneamente com os Estados Unidos. A trama gira em torno do misterioso desaparecimento de 2% da população mundial – 140 milhões de pessoas que sumiram em todos os continentes, países, estados e cidades, com exceção da pequena cidade no leste do Texas chamada Jarden, de 9.261 habitantes.
Criada por Damon Lindelof e Tom Perrotta, a nova temporada mostra as famílias Garvey e Murphy unidas e desesperadamente agarradas a uma crença para tentar entender esse fenômeno até então sem explicação. O mundo está desmoronando com a expectativa de que alguma coisa grave está prestes a acontecer.
VEEP
Veep, a sátira política que sacudiu o mundo com a sua sinceridade e sagacidade, retorna para a sexta temporada também em 16 de abril no canal HBO, às 23h30, simultaneamente com os Estados Unidos.
A comédia é protagonizada por Julia Louis-Dreyfus, que recentemente bateu um recorde ao receber seu quinto Emmy® consecutivo pelo papel de Selina Meyer – a vice-presidente dos Estados Unidos de perfil irreverente, politicamente incorreto e com sede de poder que, de repente, vira presidente do país. Veepapresenta com detalhes o universo político e os complexos bastidores das permanentes guerras pelo poder dentro da Casa Branca, com Meyer e sua equipe no olho do furacão. As situações ridículas e às vezes bizarras que Meyer enfrenta tornaram-na uma especialista em insultar amigos e inimigos.
Silicon Valley
Com muita irreverência e humor, a quarta temporada de Silicon Valley estreia em 23 de abril no canal HBO, às 23h, simultaneamente com os Estados Unidos.
Criada por Mike Judge (Beavis and Butt-Head), a premiada comédia ambientada no Vale do Silício mostra os dilemas enfrentados por um grupo de funcionários em uma empresa da região. Eles encaram diversas situações cômicas para sobreviver neste ambiente de trabalho competitivo e, muitas vezes, hostil. O elenco conta com Martin Starr, Kumail Nanjiani, Zach Woods, T.J. Miller, Thomas Middleditch, entre outros.
ESTREIA DE FILMES
Todo sábado, às 22h, um filme de sucesso estreia na programação do canal HBO.
Em 1º de abril, o suspense O Homem nas Trevas chega à tela do canal. A tensão começa quando três ladrões decidem invadir a casa de um homem cego para roubá-lo. Mas ele se revela um adversário implacável, sem piedade e com um segredo oculto. Na escuridão, os assaltantes deverão buscar uma maneira de escapar da casa.
No drama policial Olhos da Justiça, as vidas de uma equipe de investigadores são devastadas após a filha de um deles ser brutalmente assassinada. Após 13 anos de buscas pelo assassino, surge uma nova pista que poderá ajudá-los a encerrar o caso, mas nenhum deles está preparado para o segredo obscuro que virá à tona. Protagonizado por Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman e Julia Roberts, o longa vai ao ar no dia 08.
Blake Lively vive momentos eletrizantes em Águas Rasas, que estreia em 15 de abril. No suspense, a estudante de medicina Nancy Adams decide surfar em uma praia isolada no México, mas fica presa no meio do território de caça de um tubarão branco. Embora esteja a menos de 200 metros da costa, Nancy deve usar toda sua inteligência para sobreviver à ameaça marinha.
Em 22 de abril, o canal apresenta a produção original HBO A Vida Imortal de Henrietta Lacks. Protagonizado por Oprah Winfrey e Rose Byrne, o drama é uma adaptação do livro homônimo de Rebecca Skloot que traz a história de Henrietta Lacks, uma mulher cujas células cancerosas foram usadas sem o seu consentimento, em 1951, proporcionando descobertas médicas sem precedentes. O filme narra a busca da filha de Henrietta, Deborah Lacks (Oprah Winfrey), junto com Skloot (Rose Byrne), para entender como o uso não autorizado das células cancerosas da mãe, que ela nunca conheceu, mudou inúmeras vidas e a medicina para sempre.
Baseada no famoso jogo Angry Birds, a animação Angry Birds: O Filme será exibida em 29 de abril. O estressado Red, o volátil Bomb e o veloz Chuck são três pássaros que vivem em uma ilha habitada por aves alegres e pacíficas. Quando ela é invadida por misteriosos porquinhos verdes, esses três improváveis heróis terão que descobrir os planos dos visitantes.
DOCUMENTÁRIO
No dia 10 de abril, às 22h35, Como Ser Warren Buffet apresenta a vida do multimilionário Warren Buffet. Apesar de dirigir a quarta maior companhia do mundo, ele ainda leva uma vida humilde em uma modesta casa na cidade de Omaha, nos Estados Unidos.
O documentário original HBO mostra uma nova perspectiva do homem que começou como um ambicioso menino de Nebraska e cresceu para se transformar não somente em um dos empresários de maior sucesso do mundo, mas também em um dos filantropos mais respeitados.

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…