Especial: Personagens que são felizes nos piores momentos

Um sábio disse certa vez: “O segredo da felicidade é a liberdade, e o segredo da liberdade é a coragem”. Para comemorar o Dia Internacional da Felicidade, em 20 de março, preparamos uma lista com os personagens da HBO que adotam plenamente essa filosofia.

Para quem olha de fora, a Celeste de Big Little Lies tem tudo: um marido mais novo, dois filhos adoráveis e uma casa à beira-mar digna de capa de revista. Mas ela se tornou campeã em guardar segredos e esconder a tristeza e o desespero atrás dos seus belos olhos azuis.

 O ciúme, a raiva e o perfil controlador do marido a deixam presa, mas, à medida que a série avança, ela começa a sentir o gostinho do empoderamento. Finalmente, admite para si mesma que ser apenas mãe e dona de casa não a satisfaz, e que sente falta da emoção que a carreira como advogada lhe proporcionava. 

Aos poucos, Celeste olha para si mesma e se dá conta de que encontrar objetivos, a liberdade e, consequentemente, a felicidade está em suas mãos – e ela não pode ter medo de recuperá-la.

Em Crashing, a vida de Pete desaba quando ele flagra a mulher na cama com outro homem. Mas essa experiência o obriga a encarar o fato de que ele estava desesperado por uma sacudida em todos os aspectos da sua vida. Dos seus relacionamentos à sua batalha para fazer carreira como comediante de stand-up, passando por dificuldades da masculinidade em geral, a pior coisa que poderia lhe acontecer acaba abrindo a porta para novas possibilidades e para ele se tornar o homem que não tinha consciência de que sempre quis ser.

Foi preciso que um amigo sofresse um ataque cardíaco para Frances pedir o divórcio a Robert. Seus 20 anos de casamento tiveram como frutos dois filhos, uma vida em comum e muitos ressentimentos em relação a sonhos não realizados. Robert, embora no início tenha relutado em aceitar o divórcio, acaba percebendo que o fim do casamento lhe dará a chance de amadurecer. Divorce conta a dolorosa, mas sincera trajetória de duas pessoas que se dão conta de que precisam aceitar seus defeitos e seus fracassos para construir a própria felicidade.


Durante várias temporadas, os fãs de Game of Thrones esperaram para ver Ramsay Bolton receber o que merecia pelas suas crueldades, da tortura a Theon Greyjoy à dor causada a Sansa Stark. Finalmente, na sexta temporada, na épica Batalha dos Bastardos, Jon Snow enfrentou valentemente Ramsay Bolton, para a satisfação de todos nós. Mas a alegria não parou por aí. Ao mesmo tempo em que Sansa olhava nos olhos de Ramsay enquanto ele era devorado pelos próprios cães, podia-se ouvir as fãs de GoT gritando de alegria pela vingança. Talvez este seja um dos poucos momentos em que os fãs da série sentiram a verdadeira felicidade.

Durante cinco temporadas, os fãs de Girls acompanharam fielmente os altos e baixos das desventuras de Hannah em seu caminho para a vida adulta. Agora, na sexta e última temporada, Hannah mostra um novo perfil após descobrir a gravidez não planejada e a decisão de ter o bebê. Ao abraçar o destino e seguir em frente sem medo rumo ao desconhecido, ela se surpreende ao descobrir que a maior fonte da sua felicidade era algo que ela não estava lutando de jeito nenhum para obter, e acabou sendo o final feliz para a sua busca do autoconhecimento.



Tecnologia do Blogger.