Pular para o conteúdo principal

HBO anuncia seus documentários para o primeiro semestre de 2017


A HBO confirma a estreia de vários documentários no primeiro semestre do ano, que trazem verdadeiras polêmicas apresentadas de uma perspectiva única e diferente, como só a HBO sabe fazer. Entre os lançamentos que aprofundam questões controversas expondo pontos de vista diferentes para estimular o debate estão:

Todas as Coisas que Brilham (Every Brilliant Thing, janeiro de 2017) aborda a depressão e as medidas que as pessoas estão dispostas a tomar pelos seus entes queridos. Baseado na peça teatral homônima escrita por Duncan Macmillan e protagonizada pelo comediante Jonny Donahoe, o documentário conta a história de um menino que busca curar a depressão da mãe criando uma lista das melhores coisas no mundo, em que se pode ver como é difícil viver com a sombra do suicídio, entre risadas e lágrimas.

Ganhador do Oscar® de melhor documentário de curta-metragem em 2016, Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão (The Girl in the River: The Price of Forgiveness, março de 2017) investiga a realidade vivida pelas mulheres no Paquistão. Por meio da história de amor de Saba, uma jovem paquistanesa que sobrevive a um atentado promovido pela sua própria família por tê-la desonrado, o documentário explora a tênue fronteira entre os tempos modernos e as tradições no país.

Cuidado com o Slenderman (Beware the Slenderman, maio de 2017) apresenta o famoso caso de duas meninas de 12 anos em Wisconsin, nos Estados Unidos, que atacaram uma amiga com uma faca para agradar o Slenderman, uma lenda urbana que ganha vida na mente delas. Por meio de entrevistas com as famílias, depoimentos nos tribunais e vídeos do interrogatório policial, além de uma avaliação da arte, dos jogos e dos vídeos obtidos na internet do Slenderman, o documentário discute o efeito que esses personagens fictícios têm na mente dos jovens.

Risky Drinking (junho de 2017) analisa os perigos do consumo de álcool e a forma como a comunidade médica trata os consumidores. Por meio de casos de estudo e da análise de especialistas, o documentário investiga o grande espectro de situações que levam ao consumo de álcool nas diferentes idades e etapas da vida, já que mais de um terço dos adultos nos Estados Unidos sofre de algum tipo de alcoolismo em algum momento da vida.

Todos os documentários da HBO estarão disponíveis na HBO GO, a plataforma de entretenimento digital, depois da estreia no canal, junto com uma seleção dos melhores documentários da HBO. A HBO GO está disponível para os assinantes das operadoras participantes no site www.hbogo.com.br, pelo aplicativo para dispositivos móveis (com iOS ou Android) ou por meio do Xbox 360 (para usuários do Xbox Live).

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as 5 séries mais vistas na Netflix pelo mundo

Nos últimos dez anos, a Netflix transformou a forma como o mundo assiste filmes e programas de TV, fornecendo aos assinantes uma enorme biblioteca de clássicos convencionais  e dezenas de recomendações personalizadas - tudo disponível na ponta dos dedos. Isso é mais do que apenas conveniência,  é a metamorfose da mídia.
Usando os dados do Google Trends, o site highspeedinternet.com classificou os países pelo número de pesquisas relacionadas à Netflix e referenciou as suas classificações com as séries mais procuradas. No mapa acima você confere qual é a TOP de audiência em cada país, e, abaixo você confere quais as 5 séries mais procuradas no serviço de streaming.
TOP 5:

1 - Sherlock
2 - Friends
3 - Narcos
4 - House of Cards
5 - New Girl

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…