The Walking Dead: "The Day Will Come When You Won't Be" 7x01 [Season Premiere]


Com Spoilers

E foi pouco.

Vamos relembrar... Como "nossos" sobreviventes acabaram ali, ajoelhados, sofrendo com as pauladas de Negan?

Rick mata o impostor Negan em "The Same Boat". Uma crise infantil de drama entre Carol e Daryl e a necessitada busca de cuidados médicos para Maggie, fizeram com que todos saíssem de Alexandria e foram cercados pelos comparsas de Negan. Antes disso, em busca de comida, Rick fez pacto com o diabo, ou melhor, com Jesus, dando sua segurança em troca de alimento, matando inocentes e se tornando os vilões da série. Os produtores desconstruíram os personagens, fizeram deles assassinos.

Sendo assim, quanto ao sofrimento e número de mortos... Foi pouco. Talvez com a morte de mais personagens, a série poderia re-iniciar dentro dela mesmo, numa especie de reboot. Olhando bem, poucos dos principais personagens que iniciaram a serie ainda restam.

Não vi ninguém cravando quem seria o "sorvete colorido" de Negan. Depois de meses à espera, descobrimos que Negan matou o Sgt. Abraham no season finale passado, cujo identidade revelada agora. Pra mim, sem surpresas, sempre acreditei que seria um personagem irrelevante que tinha sofrido com a primeira paulada de Negan. E seria, de fato, muito brochante se ficasse apenas nisso. Pelo bem da dramaturgia, um importante personagem da serie foi morto, de forma surpreendente. 


Gleen, que foi dado como morto na temporada passada, dessa vez, morre de fato. Depois de muita expectativa para seu retorno, para seu reencontro com Maggie, o japinha volta, avaliza o plano esdrúxulo de Rick e acaba sofrendo as consequências. Um triste fim para um dos melhores personagens iniciais da serie, mas que não vai fazer falta, devido a sua completa descaracterização nas ultimas temporadas.

Não pode-se negar o nível de dramaticidade imposta nesse episodio. Teria sido bem mais dramático - pelo menos para mim - se eu estivesse preocupado com algumas daquelas mortes. Um relapso da morte da maioria deles passava diante nossos olhos e eu torcia para que se concretizasse. Seria uma dose de ousadia, mas, ousadia não é a cara de The Walking Dead. Dois morreram, um capturado, muitos amedrontados e um líder... borrado.

Que personagem ridículo se tornou Rick. Como pode um líder aceitar dar "segurança", matar inocentes.... Por comida? Poderiam plantar, poderiam procurar armazéns abandonados, matar animais, comer barata, enfim. Nunca trocar comida por assassinatos. Esteve diante do bastão de Negan mas que lhe deu varias chances de matá-lo. Deveria ter partido pra cima de Negan com aquele machado, teve várias oportunidades pra isso. Mesmo que morra! Se borrou. Um líder nato não se borra, morre atirando. 


Agora se encontram numa enrascada. Negan tem armamentos e um exército a seu dispor. Como meia duzia de "zé ninguém" irá detê-lo? Se rendeu, praticamente se tornou seu escravo. O ódio a Negan paira por, principalmente, Maggie - que estranhamente "assistiu" a morte de Gleen, deveria ter partido pra cima, feito um escândalo, sei lá, seria bem mais interessante, admissível.

Mais um ano se inicia, e, como sempre, com um bom episódio - apesar dos pesares mencionados acima. The Walking Dead não exibe episódios bons regularmente mas os bons valem a pena. De algum jeito eles vingarão a morte de seus amigos, provavelmente Negan sofrerá por isso, porque, ainda, nossos sobreviventes são os mocinhos da serie, apesar de eu não ver mais por esse lado. 

Reações principais para o episódio:
😒😕😱

Tecnologia do Blogger.