VS Recomenda: Brooklyn Nine-Nine


Brooklyn Nine-Nine é tudo o que você precisa ver pra te deixar mais... feliz.

É uma daquelas séries que melhoram o seu dia, o seu humor. Não é cachaça, mas faz você esquecer momentaneamente dos seus problemas. Uma série estruturalmente simples mas extremamente cativante. 

Não traz nada de novo mas faz muito bem feito o já conhecido. Baseada nos casos envolvendo uma delegacia de polícia e que a cada episódio, um ou mais casos são resolvidos. Contudo, a resolução dos casos pouco importa, o que se pode destacar é a maneira hilária que chegam à resolução.

O grande destaque da a série é sua rápida conexão aos personagens. Logo nos primeiros momentos somos conectados facilmente a seus jeitos e trejeitos; defeitos e qualidades. Imediatamente somos conectados ao enredo e gratificantemente acompanhamos os 20 minutos de episódio, que, passam num piscar de olhos.


Ainda mais que as duas primeiras temporadas da série estão na Netflix, a maratona é instantânea.

Eles enfrentam todo tipo de bandido e a resolução do caso vem das formas mais diversas, simples e empolgante possível. Sabemos que nada vai dar errado para eles e o que importa mesmo é a maneira que cada personagem tem para, juntos, resolverem os crimes do Brooklyn.

Romances são vistos, desde os bizarros aos românticos. Disputas entre os detetives são sempre divertidas, principalmente as que envolvem Jake Peralta (Andy Samberg) e o capitão Ray Holt (Andre Braugher). 

Samberg protagoniza a série apesar de que cinco ou seis atores são de extrema importância. Braugher faz um trabalho completamente diferente dos que já se envolveu, pois está conseguindo fazer um humor sério e extremamente bem feito. Destaque também para Terry Jeffords, o eterno "pai do Chris". Mais uma vez a frente de um trabalho fantástico, o ator dispensa mais comentários.


Joe Lo Truglio (Charles Boyle) é uma grata surpresa, pelo menos para mim. Não conhecia o ator mas logo fui-me apaixonando pelo seu trabalho. Rosa, Amy, Gina (a magnífica), Hitchcock e Scully, completam os personagens do elenco principal, um dos melhores de comédia que já acompanhei.

Brooklyn Nine-Nine venceu o Globo de Ouro de 2014 e Andy Samberg levou o prêmio de melhor ator em série de comédia. A série também teve seu elenco indicado ao Emmy em 2014, 2015 e 2016, com  Andre Braugher nesses três anos. 

A 4ª temporada estreia dia 20 de setembro nos Estados Unidos, pela FOX.

Avaliação da série:
*****

Tecnologia do Blogger.