Primeiras Impressões de Adnight


Você nunca vai gostar de um programa se não gostar de seu apresentador, 
ou, nesse caso, do seu principal convidado.

Partimos do princípio que todos que acompanharam a estreia de "Adnight" gostam do apresentador Marcelo Adnet. Então, para avaliarmos sua estreia podemos destacar dois pontos: a estrutura e o desenvolvimento.

Não se pode comparar o programa Adnight com outros do Marcelo Adnet, como o "Tá no ar" ou seu trabalho na MTV. Querendo ou não o programa que estreou ontem traz um misto de muitos programas conhecidos de entrevistas e auditórios, com o adendo de ter bastante improviso no roteiro. 

O grande diferencial do programa é a maneira que o convidado é tratado. O apresentador tira o seu convidado de sua zona de conforto com perguntas polêmicas e temas incomuns. O apresentador literalmente faz o convidado "pagar mico", como mencionado pelo Gavão, contudo, propositalmente.

O programa vai decolar de acordo com o convidado. Galvão Bueno é uma personalidade muito criticada na internet e também rejeitada.Mas existe uma parcela que gosta do profissional: é o meu caso. Não tenho nada contra o narrador, claro que as vezes ela fala algumas asneiras, mas isso é coisa de quem fala muito. Uma hora ou outra ele fala uma bobagem mas quem não fala bobagem? Levar na esportiva é o que tem que ser feito e nesse quesito, saiu-se muito bem.

Dei boas risadas com o programa, que claro, ainda tem muito pra evoluir. Fico imaginando convidados passando pelo que o Galvão passou. Fico imaginando uma Xuxa ou um Sílvio Santos no "Adnight". Duas personalidades extremamente improváveis, mas, talvez nem tanto pra aquele que colocou a "Praça é Nossa" na Globo.

O grande objetivo do programa é criar fidelidade. Fazer o telespectador ficar até tarde esperando pelo programa e dormir rindo após ele. Dei boas risadas, confesso.

Avaliação:
*****

Tecnologia do Blogger.