Game of Thrones: 6ª Temporada


Game of Thrones 6x1: "The Red Woman"

Dois minutos de cada núcleo de Game of Thones... Fim do episódio. Episódio muito bom, diga-se.

Game of Thrones - 6x2: "Home"

Game of Thrones não perdoa nem recém nascidos, dilacerados por cachorros. Dois episódios e um giro completo nos núcleos foi dado, e, diferente de temporadas anteriores, todos empolgantes. A grande questão deixada na temporada passada, revelada: Jon Snow VIVE!, acho.

Game of Thrones - 6x3 - "Oathbreaker"

Não pra pra comentar razoavelmente em poucas palavras sobre tudo que ocorreu no episódio, mas, de ponto alto, claro, a volta e os primeiros passos de Lorde Snow, personagem de grande notoriedade na série no momento. Interessante, de novo, os flashbacks inseridos na temporada, enriquecem ainda mais esse extenso universo. Muitos momentos empolgantes mas outros monótonos.

Game of Thrones - 6x4 - "Book of the Stranger"

A série tem duzentos núcleos e quinhentos personagens, mas um, apenas, é imprescindível: Daenerys Targaryen. A série não tem protagonista, mas sem ela... O grande momento do episódio, lindo e linda de se ver. A Rainha do fogo, pondo fogo e adquirindo novo exército. Por outro lado, finalmente, os Starks vão à luta, até que enfim, chega de sofrer.

Game of Thrones - 6x5 - "The Door"

Como revelar um mistério com maestria e sem força a barra. Estávamos atordoados com a busca incessante de Bran, numa fantástica caçada. Hodor, a última chance de manter vivo o garoto, e, paralelamente, doa sua vida por isso e nos revela os motivos que o deixaram seu vocabulário tão escasso. Rip Hodor.

Game of Thrones - 6x6 - Blood of My Blood

A pequena aparição de Daenerys Targaryen no final do episódio foi ótima e deu um tom de adrenalina para seus próximos passos. Mas -- num episódio com seis ou sete núcleos -- elejo o núcleo de Sam o mais interessante (apesar de ser um dos personagens menos interessantes). Nosso gordinho soube, de novo, superar as dificuldades com ousadia. Palmas, também, para sua amada, idolatrada e assumida selvagem.

Game of Thrones - 6x7 - The Broken Man

Game of Thrones é uma série com "duzentas" Casas, mas convenhamos que os Stark's é a Casa que mais nos identificamos, é quase uma torcida. Nesse episódio os Stark's tiveram grande destaque, fechando com o doloroso atentado sofrido por Ayra. Ela não vai morrer agora, claro, mas parem de olhar pra ela e socorram-a! Muita tensão, pouca luta vista, porém, sangue derramado.

Game of Thrones - 6x8 - No One

Episódio focou-se nos núcleos menos empolgantes da temporada, mas tivemos boas notícias. A volta de Daenerys foi uma delas, mas, de longe, Ayra Stark ganhou o episódio. Primeiramente tendo a sorte de ser salva, e, por último, enfrentando sua algoz e vencendo. Pena que não vimos a tão esperada luta entre as duas, apenas mostraram a vencedora. Agora Ayra quer ir pra casa e ninguém irá impedi-la. Que venha a batalha dos bastardos.

Game of Thrones 6x09 "Battle of the Bastards"


Game of Thrones - 6x10 - The Winds of Winter

Diferente da maioria dos season finales de Game of Trones, o episódio trouxe praticamente todos os núcleos da série, e, também de forma inédita, inúmeros momentos de satisfação foram notados. O episódio foi um presente, na verdade, nos sentimos vingados, emocionados, extasiados. O que repetiram foi que, novamente, um rei morre na temporada. Espero agora que não continuem com essa "tradição" e que a rainha reine por muito tempo. Apenas fantástico, de novo.

Avaliação da
temporada:
*****

Comentários curtos publicados em minha página pessoal, destinada à publicações em geral, mas claro, focado em séries. Curtam lá, em breve comentários curtos sobre as principais séries da Netflix:


Tecnologia do Blogger.