Malcolm Merlyn se consagra como melhor vilão na melhor semana de Arrow e Flash

Contém sérios spoilers até os episódios 13 de Flash e Arrow (exibidos em 09 e 10/02)!


Que Flash vai bem não é mais nenhuma novidade. A surpresa está na grande retomada que Arrow vem fazendo, culminando no melhor episódio da temporada até agora (4x13), na mesma semana do melhor de Flash (2x13), já que finalmente conhecemos a Terra 2.

A trama de Central City ganhou fôlego com a ida dos heróis para o universo paralelo, onde referências foram arremessadas aos fãs o tempo todo. Como se já não bastasse a curiosidade a mil para ver as outras versões dos personagens, como a Nevasca, o Barry casado com Iris e o surpreendente Cisco do mal, o telefone dos West-Allen foi o item que mais chamou a atenção do episódio. Na discagem rápida, nomes como Bruce, Hal, Diana e Eddie. Seriam eles pessoas comuns na Terra 2, assim como Barry, sem poderes? Além disso, tivemos o pontual vislumbre da Supergirl em um provável terceiro universo paralelo, enquanto Barry, Harry e Cisco viajavam pelos mundos. O crossover já oficializado das duas séries, ocorrerá na série da heroína ao final do mês de março. O anúncio foi feito dias antes desse episódio de Flash ir ao ar, prova do planejamento certeiro da CW com a CBS. Na Terra 2, onde nossos heróis possuem "sósias" vilões, o destaque, não só desse episódio, mas da temporada toda, é Harrison Wells. Harry mostra-se o mais inteligente, honesto e prático, enquanto Barry toma 10 decisões erradas para cada 1 certa e Cisco ainda tenta se adaptar aos seus poderes. De qualquer maneira, a expectativa está alta para a segunda parte do episódio na próxima semana, já que Zoom capturou nosso Barry. E repararam que na Central City 2 o prefeito é Leonard Snart, que vimos na semana passada super preocupado com sua família e cidade em Legends of Tomorrow?



Zoom e Damien Dhark,apesar de serem os principais vilões de Flash e Arrow nessas temporadas, tornam-se figurinhas previsíveis frente a Malcolm Merlyn. O eterno vilão, desde a primeira temporada de Arrow, consegue surpreender 4 anos depois. No revezamento vilão/mocinho, nunca se pode prever o próximo passo de Merlyn. De Ra's Al Ghul a pai amoroso, escolheria ele deixar sua filha morrer a manter o poder na Liga dos Assassinos? Ele quer é ter tudo. Mas Oliver Queen, agora todo diplomático, tenta achar uma terceira via, mesmo ciente de que Merlyn sabe seu segredo, sabe de seu filho William em Central City. Traído por Oliver e Nyssa, que conscientizada por Laurel (finalmente fez algo útil) pôs fim a Liga, Malcolm entrega o segredo de Oliver para Dhark.

Ambas as séries estão em ótimos momentos, e ambas com mistérios a serem desvendados ao finais das temporadas. Quem está no túmulo visitado por Oliver, Barry e Felicity? Será mesmo o menino William? E quanto a Zoom? Será ele Hunter Zolomon ou o Henry Allen da Terra 2? Enquanto rolam as apostas, nós curtimos as excelentes temporadas, que trazem surpresas a cada semana!

Tecnologia do Blogger.