Marvel's Agent Carter chama atenção na semana da DC



Essa semana a velha briga Marvel x DC retornou com tudo. A "DC Week" trouxe trailer de Esquadrão Suicida, imagens de Mulher Maravilha, artes conceituais de Flash, os retornos das séries da CW The Flash e Arrow, e fecha a semana com a estreia de Legends of Tomorrow, série que reune vários coadjuvantes das séries da CW para juntos se tornarem heróis viajantes do tempo.

Com isso, especialmente com a situação de dois "Flashes", a internet toda discute se a fórmula DC de separar filmes e séries é melhor ou não do que a fórmula Marvel, de criar um único universo para seus personagens com filmes e séries interligados. Não é novidade para ninguém as conexões existentes entre os filmes da Marvel, desde o primeiro Homem de Ferro, e entre eles e as séries como Agents of Shield.

O que ninguém comentou até então foi que, nessa mesma semana, a Marvel fez sua primeira estreia de 2016: a segunda temporada de Agent Carter, transmitida pela ABC. A série sobre a agente Peggy Carter, uma das fundadoras da SHIELD, fez grande sucesso ano passado, tendo 8 episódios contando o que houve com a agente após os acontecimentos de Capitão América: o Primeiro Vingador.

Nessa segunda temporada, Carter retorna com mais um plot incrível que está ligado ao filme do Doutor Estranho! O personagem que ganhará vida com Benedict Cumberbatch é uma das grandes promessas da Marvel para 2016 ao lado de Capitão América: Guerra Civil. Mais uma vez, o estúdio traz uma programação impecável, preparando o público para a trama logo no início do ano, para algo muito maior ao seu final. Mesmo porque o personagem não é tão conhecido do grande público.


Então, o que é melhor? Relacionar e amarrar as séries aos filmes ou separá-los e criar mais possibilidades e liberdades para os personagens? A DC, que vem preparando o filme da Liga da Justiça, trará Flash para as telonas em 2017, o mesmo Barry Allen representado na TV por Grant Gustin, mas agora por Ezra Miller. Não seria mais fácil aproveitar os mesmos atores, tendo em vista que a série da CW é um grande sucesso? O universo expadindo da Marvel é tão bem sucedido que alcançou até a Netflix em uma das parcerias de maior sucesso dos últimos anos. Os fãs adoram procurar pelas referências aos Vingadores em Daredevil, por exemplo. Muitos sonham com um encontro de um herói dos filmes com Jessica Jones ou Matt Murdock.

Já está mais do que provado pela Marvel que essa fórmula funciona. Resta esperar pela DC, que possui alguns dos heróis mais queridos por diversas gerações de fãs. Apesar de estarem apressando bastante as coisas (o excelente Batman de Nolan ainda é muito recente), a expectativa já é enorme para os lançamentos desse ano.


E você, o que acha? Está de qual lado ou curte ambos? Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.