Black Mirror — 3 Temporadas


Da série "Antes tarde do que mais tarde...", Black Mirror, série britânica das mais viciantes, mesmo não parecendo nada disso. 

Duas temporadas e um especial de natal. Cada temporada com apenas três episódios com quarenta e poucos minutos cada. Um especial de Natal em torno de setenta minutos. Pouco mais de sete horas, das quais bem gastas, que não fará falta nenhuma em sua vida, pelo contrário. 

A série, digamos, não é série. Cada episódio é uma história e eles não têm conexões entre eles. É como se cada episódio fosse um filme, com início, meio e fim, tornando a trama extremamente conexa, principalmente porque o enredo é muito viciante.


Similaridades entre os episódios são notadas, claro, porque apesar dos episódios não se conectarem, diretamente, sua premissa ainda é sentida. Normalmente são temas relacionados à ficção, tecnologia futurística, com enredo recheado de drama e suspense. Cenas de sexo bem direcionadas enriquecem a história. Normalmente são histórias em que os personagens têm de lidar em um mundo onde a tecnologia foi aprofundada de tal forma na cultura a ponto de ditar os rumos da vida das pessoas. 

Incrivelmente a conexão é instantânea. A série começa com "The National Anthem", baseado no sequestro da princesa do Reino Unido. O sequestrador exige o inimaginável: que o Primeiro Ministro faça sexo ao vivo para todo o país, mas... com um Porco. Pronto, instantaneamente você quer saber se ele vai ou não cometer essa atrocidade.


É apenas um exemplo de como a série te prende. Logo no segundo episódio da primeira temporada, "Fifteen Million Merits", a ambientação é totalmente modificada, outros atores, tudo diferente, nenhum resquício de nada, porém, esse clima tecnológico dramático persiste, além de a cada episódio um recado claro sempre é deixado. 

Você quase desilude por aquela história ter chegado ao fim, inicia outra, do zero, e em poucos minutos já se depara novamente conectado, fisgado, viciado pela trama. 

Black Mirro é de 2011. Sua segunda temporada foi exibida em 2013 e seu especial de Natal em 2014. Para a alegria geral da nação, a Netflix anunciou que produzirá a terceira temporada da série e a transmitirá com exclusividade.

E mais: serão 12 novos episódios, produzidos por Charlie Brooker, criador da série para a Endemol. As filmagens já começaram, mas o serviço não informou quando irá adicionar a série em seu catálogo. Os sete episódios já produzidos da série estão disponíveis na Netflix Brasil.

Assista, se ainda não viu, não irá se arrepender.

  
Tecnologia do Blogger.