A estreia de DC's Legends of Tomorrow [Review]



A parceria DC-CW ganhou mais uma série essa semana: Legends of Tomorrow, e já com direito a enorme audiência na TV norteamericana. A nova equipe de heróis reune vários personagens coadjuvantes de Arrow e Flash. Sendo exibida as quintas-feiras na América do Norte, fecha a cronologia semanal Flash-Arrow-Legends. Mesmo se tratando de viagens no tempo, é recomendável acompanhar as três séries nessa ordem.

No entanto, para quem nunca viu Flash ou Arrow, pode ser um tanto difícil acompanhar esse piloto, já que todos os personagens são tidos como conhecidos e ninguém tem sua origem recontada. A única novidade e introdução que a série traz é Rip Hunter, o líder que reune os 8 heróis para a missão de impedir que Vandal Savage (vilão também introduzido no último crossover entre Flash e Arrow) domine a Terra daqui alguns 100 anos.

O piloto é nada mais nem nada a menos do que o esperado. O plot da temporada é exposto e agora os personagens começam a se conhecer e criar relações entre eles. Chega a lembrar muito o primeiro filme dos Vingadores, da Marvel. Exceto que aqui, todos são considerados "loosers", dispensáveis na História e, portanto, todos querem ter a chance de se tornarem importantes, lendas. Temos então The Atom, o milionário divertido Ray Palmer; a agora Canário Branco, Sara Lance, primeira Canário Negro em Arrow; Firestorm, a fusão do jovem Jefferson com o Professor Stein; Hawkgirl e Hawkman, ambos introduzidos em Flash e cuja história está totalmente ligada ao vilão Vandal Savage; e os ladrões Snart e Rory, que tiveram diversas participações em Flash.

Tal chance é dada por Hunter, representado de modo ideal por Arthur Darvill, o Rory Williams de Doctor Who. Aliás, fica praticamente impossível não lembrar da série britânica assistindo o piloto de Legends. Já começamos em Londres, no futuro, e logo Hunter está conversando com "mestres do tempo". Pelo menos sua nave não é uma cabine telefônica azul, apesar de se camuflar onde para.

Sendo assim, mesmo com um plot simples, a série diverte, seja pelas interações entre os mais diferentes personagens (destaque para a dupla de ladrões de Prison Break introduzidos em Flash), seja pelas viagens em si, como a primeira parada que tivemos em 1975. Se você curte os heróis da DC e não dispensa conhecer outras épocas, Legends of Tomorrow é super recomendado!

Confira a promo da próxima semana!


Tecnologia do Blogger.