TOP 10: Vale a Pena Ler de Novo [Especiais]

Recordar é viver, disse poeta, e esse site - que já vai para seis anos de existência - viveu grandes momentos, saudosos, e que até hoje geram repercussões, discussões inflamadas, elogios, enfim. 

São postagens que trouxeram dezenas, centenas de comentários. Dezenas, centenas de milhares de visualizações. Postagens polêmicas, debates... e que nossos novos leitores não puderam estar junto conosco nesses momentos.

Sendo assim, separei 10 destas postagens: para que você que não tenha lido, leia, e para você que já leu, leia novamente, porque vale a pena ler de novo.

Compartilhe essa postagem nas redes sociais. 



  • A Fantástica Última Temporada de The Killing 
Uma aula de como encerrar uma série.

The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.



  • O Fim da Saga Red John em The Mentalist 
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.



  • Especial: Preciso de uma série 
Preciso de uma série.

Preciso de uma série que seja realmente uma série, e não esse amontoado de programas que só trazem o mais do mesmo, e muitas vezes piorado. Daí você indica The Walking Dead, uma série que teve tudo para ser essa série que procuro, mas que após quatro anos trouxe mais morosidade e monotonia do que qualquer outra coisa.





  • 10 Razões Para Assistir Gilmore Girls 
Gilmore Girls é um seriado que narra a vida de Lorelai Victoria Gilmore, nascida em berço e ouro, de uma família muito rica e tradicional, que aos 16 anos se apaixona e engravida. Assim que seus pais ficam sabendo forçam-na casar-se, mas ela resolve tomar uma atitude rebelde e decide deixar sua casa e sem o apoio da família dá luz a uma menina chamada Rory.




  • Quando Dexter deixou de ser Dexter 

O sexto ano da série veio com tudo. Com uma trama polêmica e envolvente, a temporada chegou empolgando a todos. O ritmo imposto nos primeiros episódios chegou a ser alucinante. Reviravoltas importantes - em relação a temporada passada - deram a série um tom de redenção, instigando-nos à acompanhá-la, com intuito e esperança de que os velhos tempos de Dexter - um serial killer fazendo justiça com as próprias mãos, com quem nos apaixonamos - voltassem.




  • A avalanche de séries ruins tem um culpado: Você 

É incrível como de uns tempos pra cá, estão aparecendo mais e mais séries medíocres que chegam até a insultar a inteligência do espectador, vindas do mercado americano, onde verdadeiras obras primas já foram criadas. Não estou dizendo que não exista atualmente, porém, podemos contá-las nos dedos.




  • TOP 5 Piores Casais das Séries de TV 

Simplesmente, NÃO! Poderia até não dizer mais nada, porque a primeira frase fala por si só. Era insuportável as duas, chato, sem química, sem aquela mágica que agrada os nossos olhos ao ver um shipper em crescimento.



  • Entendendo Game Of Thrones 

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.



  • Cancelada ou Finalizada? Qual Termo é o Correto? 

É um assunto polêmico para os Viciados em Séries. Há muita dúvida em relação ao termo "Cancelada", principalmente para as pessoas que estão começando a assistir séries. Sendo assim, tentarei explicar vários aspectos que regem o termo, demonstrando os dois lados da polêmica e também, dando a mão à palmatória.




  • Lost, a melhor série de todos os tempos 

23 de maio de 2010. Essa data vai ficar marcada na vida dos fãs de Lost. Nesse dia terminou a saga mais fascinante da TV mundial.


Tecnologia do Blogger.