A Volta de The Walking Dead: 6ª Temporada


Baseado nos episódios "First Time Again" e "JSS": 6x01 e 6x02

E a nova temporada dos sobreviventes mais famosos da TV inicia-se trazendo bons momentos, porém contando a mesma história com elementos diferentes.

A estrutura é a mesma de sempre: um grupo de pessoas tentando sobreviver. Novos personagens são acrescentados, alguns saem (morrendo, claro), e outros ainda fazem "hora extra" na série.

Momentos referente aos "mistérios" da série já nem é exigido mais, acho que o telespectador nem pensa mais em descobrir como começou a infecção... etc, etc. A série não vai partir para esse lado tão cedo, e iremos acompanhar a vida daqueles personagens, suas mudanças e suas novas atitudes, até que um orla de zumbi venha para destruir tudo e para que eles comecem tudo novamente.

E a orla de walkers ataca novamente...

E dentro disso destacou-se o primeiro episódio da temporada. Rick se tornou, ainda mais, a autoridade daquele vilarejo, principalmente com sua perspicaz atitude, de ir atrás dos walkers antes que eles invadisse, sem volta, o vilarejo que estão alojados.


 "First Time Again" começou bem moroso, sem sentido, com cenas futuras inseridas em preto e branco... enfim, porém os produtores foram competentes em amarrar bem a trama que envolveu o episódio, e fecharam com um bom cliffhanger, marcando bem a volta da série. Não foi lá empolgante como alguns episódios de estreias passados, mas deu, pelo menos, pra mostrar o caminho que seguirá a temporada.

Já em "JSS", o nível de empolgação teve uma queda. Um começo moroso demais, o tédio começava a tomar conta, quando de repente... Sangue começou a voar pelos ares, cabeças humanas foram destroçadas. Um grupo de lunáticos, parecendo "homens das cavernas", invadiu o vilarejo e começou a matar tudo que se movia. Com a justificativa de "matar para ajudar", o grupo tirou vidas insignificantes e acabaram sendo batidos, principalmente, por Carol: a guerreira que mata, mesmo, sem dó.


Uma sequência de ação interessante, dando empolgação ao episódio, porém pecando em não dar a resolução dessa invasão já nesse episódio. Uma jovem (JSS) é vista nos primeiros minutos, não volta e loucos aparecem na sequência. Provavelmente darão sequência ao plot nos próximos episódios, mas considero uma falha não, pelo menos, dar indícios do motivo real dessa invasão, para que pudéssemos teorizar a respeito.

"JSS" é um episodio que foi vivenciado pouco depois do momento em que os Walkers se dispersaram, após um misterioso som soar. Esses momentos tiraram os principais guerreiros do vilarejo, exceto Morgan, que voltou antes de todos. Mas quem tem Carol não precisa de ajuda. (Exagero a parte).  

The Walking Dead voltou mostrando o mais do mesmo, estruturalmente falando. Sobreviventes sobrevivendo; zumbis morrendo; alojamentos descobertos e destroçados posteriormente; enfim. Pelo menos está trazendo entretenimento, não vamos exigir mais da série porque não vai adiantar nada.

Tecnologia do Blogger.