Pular para o conteúdo principal

Netflix: Infográfico revela em qual episódio você ficou viciado na série

Você lembra em qual episódio você ficou viciado em alguma série? Veja como está o Brasil em comparação com o mundo.

A Netflix analisou seus  dados globais de streaming da primeira temporada de algumas das séries mais assistidas da atualidade – tanto séries originais Netflix quanto séries que estrearam em outras redes – buscando sinais que mostrassem  quando os espectadores foram fisgados. Quando os comerciais e o horário fixo de exibição desaparecem e os consumidores  podem assistir a uma temporada completa no seu ritmo, você consegue ver os fãs surgindo. Em outras palavras, 70% do público que assistiu ao episódio-gancho, completou a primeira temporada, de maneira mais poética, quando os assinantes foram fisgados, não teve volta.

“Dada a natureza do horário nobre na TV tradicional, o episódio piloto é indiscutivelmente o ponto mais importante na vida de uma série”, disse Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da Netflix, “ Na nossa pesquisa, com mais de 20 séries em 16 países, descobrimos que ninguém nunca foi fisgado no episódio piloto. Isso nos dá confiança de que disponibilizar todos os episódios de uma só vez para os nossos assinantes está mais alinhado em como surgem os fãs. 

Embora os dados tenham identificado o episódio-gancho, eles são insuficientes para definir o ponto exato da trama que desencadeou a paixão. Mas nós temos algumas ideias que podem ajudar você a se lembrar... Para começar, em Breaking Bad, o cara ou coroa pode ter decidido se Jesse ou Walt matariam Krazy 8, mas com certeza foram os restos mortais do traficante corroendo o teto da casa de Jesse que deixaram os fãs loucos para saber que rumo a temporada iria tomar. E por falar em confusão, o conturbado romance de Crazy Eyes com Piper envolve poemas, dor de cotovelo e fluidos corporais em Orange is the New Black, mas o lançamento de um pedaço de torta deve ter sido o responsável por inúmeras maratonas (episódio 3). Em Dexter, cada episódio tem seu cadáver, e no episódio-gancho o cadáver é cortesia do Assassino do Caminhão de Gelo (ou Ice-Truck-Killer, como queira). Porém, nós achamos que foram as lembranças do primeiro assassinato de Dexter que acabaram conquistando o público. Afinal, fã nenhum esquece a primeira vez (episódio 3).

Enquanto globalmente os episódios-gancho apresentaram uniformidade, houve algumas diferenças geográficas. Os holandeses, por exemplo, se apaixonam mais rapidamente pelas séries e são fisgados um episódio antes da maioria dos países, seja qual for o título. Arrow conquistou a Alemanha mais rápido, enquanto How I Met Your Mother fisgou primeiro o público francês. Em Better Call Saul, Jimmy McGill conquistou os brasileiros um episódio antes dos mexicanos. Austrália e Nova Zelândia são mais difíceis de dobrar: qualquer série leva de um a dois episódios a mais que o resto do mundo para fisgar os assinantes de ambos países. Apesar dessas diferenças, o momento em que os assinantes foram fisgados não teve relação com a quantidade de espectadores ou com a taxa de abandono, independentemente da série, número de episódios ou país.

Segundo o levantamento, estas são as médias globais dos episódios que fisgaram os assinantes:


Metodologia:

Os dados deste levantamento foram coletados a partir de contas de assinantes que começaram a assistir à primeira temporada das séries selecionadas entre janeiro e julho de 2015 no Brasil, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, México, Países Baixos, Noruega, Suécia, Reino Unido e EUA, e entre abril e julho de 2015 na Austrália e Nova Zelândia. O episódio definido como “gancho” é aquele que, ao ser assistido, levou 70% dos espectadores a completarem a temporada. Os episódios-gancho foram identificados primeiro por país; em seguida, foi calculada a média para chegar ao episódio-gancho global. Não há relação entre os episódios-gancho, o total de espectadores ou desistência.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…