Pular para o conteúdo principal

HBO estreia Show Me A Hero, sua nova minissérie original


Estrelada por Oscar Isaac, Winona Ryder, Alfred Molina, Catherine Keener, Jim Belushi e pela argentina Carla Quevedo, a minissérie estreia simultaneamente nos Estados Unidos. A produção marca a volta de David Simon, criador de “The Wire”, à HBO


A HBO Latin America estreia hoje sua nova minissérie original, Show Me a Hero, às 22 horas na América Latina. Com um elenco que inclui Oscar Isaac (Star Wars: Episódio VII), Winona Ryder, Alfred Molina, Catherine Keener, Jim Belushi e a argentina Carla Quevedo, a série estreia na região simultaneamente com os Estados Unidos. 

Com direção de David Simon (criador de The Wire, da HBO) e Paul Haggis (Crash – No Limite), a minissérie conta a história do prefeito de Yonkers (Nova York) Nick Wasicsko e os conflitos decorrentes da segregação racial na comunidade durante os anos 80. Criada a partir do livro homônimo de Lisa Belkin, baseado em fatos reais, Show Me a Hero aborda questões raciais, de moradia e de comunidade por meio da vida de autoridades eleitas, burocratas, ativistas e cidadãos comuns de Yonkers. 

Em uma cidade norte-americana habitada por uma geração que não participou das grandes lutas pelos direitos civis dos anos 60, o jovem prefeito se depara com uma ordem da Justiça Federal para construir moradias populares em um bairro de classe média branca. Ao se resignar a acatar a ordem, ele divide a população, paralisa o governo municipal e acaba destruindo seu futuro político. 

Por meio da história política narrada, a minissérie retrata situações bem parecidas a que milhares de pessoas enfrentam ainda hoje ao redor do mundo. Junto com William F. Zorzi Jr., um dos principais repórteres de política naquela época, Simon se dedicou durante mais de uma década à criação de Show Me a Hero, baseado no conteúdo do livro e na sua própria apuração. A minissérie tem produção executiva de Nina K. Nobre e Gail Mutrux. 

O elenco é composto por Oscar Isaac (indicado ao Oscar® por Inside Llewlyn Davis – Balada de um Homem Comum) no papel do prefeito Nick Wasicsko; Carla Quevedo como sua jovem esposa, Nay; Catherine Keener como Mary Dorman, antiga moradora de Yonkers; Alfred Molina como o vereador Henry J. Spallone; Winona Ryder (indicada ao Oscar® por Adoráveis Mulheres e A Época da Inocência) como a vereadora Vinni Restiano; LaTanya Richardson-Jackson como Norma O’Neal, uma das moradoras das habitações populares; Bob Balaban como o juiz local Leonard Sand; Jim Belushi como Angelo Martinelli, prefeito de Yonkers derrotado por Nick Wasicsko na eleição em que disputava seu sétimo mandato; e Jon Bernthal, como Michael Susman, advogado da NAACP, uma associação que defende a população negra.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…