Pular para o conteúdo principal

HBO bate novo recorde em quantidade de indicações ao Emmy


Game of Thrones concorre em 24 categorias. A entrega dos prêmios será no dia 20 de setembro, em Los Angeles


Pelo 15º ano consecutivo a HBO recebeu a maior quantidade de indicações aos prêmios Emmy®. São mais de dez produções originais que somam 126 indicações em diversas categorias. A entrega dos Primetime Emmy® acontece no dia 20 de setembro, em Los Angeles.

“Game of Thrones” lidera com 24 indicações; “Olive Kitteridge” concorre em 13 categorias e o filme original “Bessie” conta com 12 indicações. Além destes, “Boardwalk Empire – O Império do Contrabando” soma dez indicações, “Veep” reúne nove e “Silicon Valley” está indicado em sete categorias. A série “The Knick”, que vai ao ar pelo canal MAX em toda América Latina, recebeu cinco indicações, incluindo Melhor Diretor de Série Drama para Steve Soderbergh. 

Além disso, várias séries adquiridas pela HBO com exclusividade para a América Latina também foram reconhecidas, como “Mad Men” (com 11 indicações), “Masters of Sex”, “Penny Dreadful” e “The Secret Life of Marilyn Monroe” (três indicações cada uma) e “House of Lies”, “Ray Donovan” e “Conan” (uma indicação cada uma), elevando o número de indicações de conteúdos exibidos pela HBO Latin America para 131.

As indicações da HBO ao Emmy® este ano incluem:

  • 24 indicações para “Game of Thrones”: Melhor Série Dramática, Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Peter Dinklage), duas indicações de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática (Emilia Clarke, Lena Headey), Melhor Atriz Convidada em Série Dramática (Diana Rigg), duas indicações de Melhor Diretor em Série Dramática e Melhor Roteiro para Série Dramática (David Benioff and D.B. Weiss).
  • 13 indicações para “Olive Kitteridge”: Melhor Série Limitada (antiga categoria Minissérie), Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV (Richard Jenkins), Melhor atriz em Série Limitada ou Filme para TV (Frances McDormand), Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV (Bill Murray), Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV (Zoe Kazan), Melhor Direção de Série Limitada, Filme para TV ou Especial de Drama (Lisa Cholodenko), Melhor Roteiro de Série Limitada, Filme para TV ou Especial de Drama (Jane Anderson).
  • 12 indicações para “Bessie”: Melhor Filme para TV, Melhor atriz em Série Limitada ou Filme para TV (Queen Latifah), Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV (Michael Kenneth Williams), Melhor atriz em Série Limitada ou Filme para TV (Mo’Nique), Melhor Direção de Série Limitada, Filme para TV ou Especial de Drama (Dee Rees), Melhor Roteiro de Série Limitada, Filme para TV ou Especial de Drama (Dee Rees, Christopher Cleveland, Bettina Gilois, Horton Foote).
  • 10 indicações para “Boardwalk Empire”: Melhor Diretor em Série Dramática (Tim Van Patten).
  • 9 indicações para “Veep”: Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz em Série de Comédia (Julia Louis-Dreyfus), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Tony Hale), Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Anna Chlumsky), Melhor Diretor em Série de Comédia (Armando Iannucci) e Melhor Roteiro para Série de Comédia (Simon Blackwell, Tony Roche, Armando Iannucci).
  • 7 indicações para “Silicon Valley”: Melhor Série de Comédia, Melhor Diretor em Série de Comédia (Mike Judge) e  Melhor Roteiro para Série de Comédia (Alec Berg).
  • 6 indicações para “The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst”:Melhor Documentário ou Especial de Não-Ficção e Melhor Diretor de Documentário ou Especial de Não-Ficção (Andrew Jarecki).
  • 4 indicações para “Citizenfour”: Mérito Excepcional em Documentário e Melhor Diretor de Documentário ou Especial de Não-Ficção (Laura Poitras).
  • 4 indicações para “Last Week Tonight with John Oliver”: incluindo Melhor Especial de Variedades e Melhor Roteiro para Especial de Variedades.
  • 2 indicações para “The Case Against Eight”: Melhor Diretor de Documentário ou Especial de Não-Ficção.
  • 2 indicações para “Girls”: Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Adam Driver) and Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia (Gaby Hoffman).
  • 2 indicações para “Hello Ladies: The Movie”: Melhor Filme para TV e Melhor Roteiro de Série Limitada, Filme para TV ou Especial de Drama (Stephen Merchant, Gene Stupnitsky, Lee Eisenberg).
  • 2 indicações para “Nightingale”: Melhor Filme para TV e Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV (David Oyelowo).
  • Outras indicações recebidas pela HBO foram para “Bill Maher: Live from D.C.”,“The Comeback”, “Getting On”, “The Newsroom”, “True Blood” e “Vice”.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …