Arrow 3x23: "My Name Is Oliver Queen" [Review-SEASON FINALE]


Acabou. A terceira temporada de Arrow, arrastada e previsível, chegou ao fim. Mas teve bons momentos. Um final de temporada que poderia ser final da série, mas que ao mesmo tempo criou expectativas para alguns personagens e spin-offs. 8,7 no IMDB, um tanto longe de superar o melhor episódio da temporada, o 3x09 (nota 9,3).

A derrota (?) de Ra's Al Ghul não demorou a acontecer, ainda que, logo no início, tivemos uma pequena surpresa ao ver que tanto seu plano quanto o de Oliver deram errado. A ajuda de Malcolm ao Team Arrow veio a se confirmar, ainda que ao final, seus objetivos fossem bem pessoais. E de quebra, ficou em aberto a identidade de uma nova figura no jogo: Damien Darhk, nêmesis do antigo Ra's. A batalha entre Oliver e o Cabeça do Demônio deixou a desejar, sendo a cena mais marcante no avião, quando o fake Al Sah-Him declarou: "My name is Oliver Queen".


Após intrigas desnecessárias entre o Team Arrow, a equipe foi trabalhar. Destaques para Ray Palmer, sempre salvando a situação toda com suas tecnologias, e Nyssa, que obviamente, lutaria contra o pai. No meio da briga e da tentativa de impedir o ataque biológico a Starling, a grande surpresa ficou por conta de Thea, cuja entrada como Speedy causou grande impacto. A vez da caçula no time de heróis demorou, mas chegou. Quem parece querer um espaço aí, mas acabou fazendo feio, foi Felicity. Quando vimos o traje salvando Oliver, imaginando ser Ray, a decepção não poderia ser maior, mesmo para quem shippa Olicity, casal este que finalmente teve sua vez, história "concluída" por enquanto. Mas vamos esquecer a loira no traje...afinal, Ray já está o aperfeiçoando para encolher e dar-lhe novos rumos, que você confere no trailer mais abaixo.

Malcolm Merlyn. Sem dúvidas, o melhor personagem da série, criando dúvidas no Team Arrow e nos telespectadores o tempo todo, surpreende mais uma vez se tornando o novo Ra's. O "bastão" o foi deixado em troca por toda ajuda durante o plano de Oliver. História super em aberto e imprevisível, incluindo ainda Nyssa e Damien.


Como sabemos, a série está renovada para sua quarta temporada, não dando muita folga para Olicity. Temos assim, mais expectativas para os personagens secundários do que para o protagonista. A fraca terceira temporada, também ofuscada pela excelente primeira temporada de Flash, se vai deixando o caminho livre para novos heróis. Poderemos conferir um novo time, formado por Ollie e Barry, em 2016: "as lendas do amanhã".

               

Muito obrigada a você que acompanhou as reviews, e até a próxima temporada!

Tecnologia do Blogger.