Arrow 3x22: "This is your sword" [Review]


Em seu penúltimo episódio da temporada, Arrow volta para um bom nível, onde finalmente consegue nos deixar ansiosos pelo próximo episódio. O desfecho da relação entre Oliver e a Liga, mesmo com alguns elementos já previsíveis, não deixa de estar bem interessante.

Desde o início dessa terceira temporada ficou evidente que o então inimigo Malcolm Merlyn, no fim das contas se uniria ao Team Arrow na luta contra Ra's Al Ghul. E já que essa se mostrou a temporada dos planos secretos, nada melhor do que a união dessas jogadas para uma ofensiva final em Nanda Parbat. Merlyn era o único que sabia do plano de Oliver sobre fingir sua devoção à Liga, mas é claro que o time não acreditaria no antigo inimigo. Sendo assim, a ligação flashback-presente se mostrou bem mais forte com a entrada de Tatsu para os acontecimentos de agora. Além disso, descobrimos que Maseo entrou para a Liga graças ao vírus que matou seu filho, e que Ra's quer liberar em Starling.

Para o "resgate" de Oliver, o Team se juntou, mais uma vez unindo os arcos desse ano, com Ray/ATOM, Canário, Tatsu, Malcolm e, claro, Felicity e Diggle. Enquanto todos lutavam antes de serem capturados por Ra's e "Al Sah-Him", Thea vai em busca de Roy. Quando a história dos dois parecia novamente entrar nos trilhos, o ex-Arsenal decide continuar seu caminho solitário, deixando o destino da caçula Queen em aberto.

A maior participação de Tatsu nesse episódio trouxe uma forte relação com os quadrinhos, já que a vimos uniformizada, com espada mítica e tudo mais. Thea ficando com o antigo uniforme de Roy também sugere que ela possa se tornar o novo Arsenal.

Especulações a parte, obviamente sabemos que não é o fim para o Team Arrow que foi preso, supostamente com o vírus, já que Malcolm, aparentemente, está jogando pelos próprios interesses (o que o torna o personagem mais interessante da trama). Antes do casamento entre Al Sah-Him e Nyssa se concretizar, uma última tentativa de fuga é feita pela mulher, que tenta matar Oliver, mas ele rapidamente a impede e prossegue a cerimônia.

O último episódio é na próxima semana, e se chama "My name is Oliver Queen", contando com participações bem especiais!

           
Tecnologia do Blogger.