Pular para o conteúdo principal

The Big Bang Theory: 8x19, 8x20 e 8x21 [Review]



8x19:  The Skaywalker Incursion

Olá viciados!

Quando li “Skaywalker” no título do episódio já fiquei bem curiosa para assisti-lo, afinal como fã de Star Wars, todas as referências sempre saltam aos olhos. Além disso, também tivemos a citação de duas séries que também acompanho: Game Of Trones, e Doctor Who, sendo esta última uma das minhas preferidas. Bom, vamos às histórias do episódio.

Tivemos dois plots neste episódio, e em um deles Sheldon e Leonard viajam para falar sobre o artigo que escreveram juntos, e no meio do caminho acabam indo parar no Rancho Skywalker. Mesmo sabendo que provavelmente não conseguiriam nada, passando por perto, e sendo fãs, é claro que deveriam tentar.

E após o momento “fás loucos”, Sheldon e Leonard conseguem passar pelo portão principal, mas para por aí, pois o guarda barra a entrada dos garotos, e neste momento vi algo inusitado, Sheldon saí correndo do carro como um louco para tentar ver mais coisas do Rancho, mas é preso e junto com Leonard acabam em uma espécie de sala de detenção. Tudo acaba bem, e os garotos voltam para casa, apesar de terem perdido sua palestra.

Concordo quando no fim, os meninos concluem que isto foi uma aventura e ninguém nunca poderá tirar este momento deles. E acredito que esta história nos traz o pensamento de “até onde você é capaz de ir para conhecer um ídolo”? ou conhecer o cenário de sua série/filme favoritos. Sonhos que todos temos.

No outro plot vimos a briga de Bernadette para vender a Tardis (Doctor Who) de Howard.  Quando vc é fã de algo e se apega a um objeto relacionado, é claro que vai lutar com unhas e dentes por aquilo, assim como Howard, e é por isso que digo, que eu o entendo completamente, e fiquei com muita pena quando ele perdeu!! No fim das contas quem acaba ficando com a Tardis como porta do quarto foi Amy, e tudo isso por causa de Sheldon.

Apesar da empatia com Howard confesso que fiquei com uma pontinha de inveja de Amy, e achei a ideia ótima para quando mudar de casa...rsrs

P.S: Sheldon no final vestido como o 4º Doctor (Tom Baker).


8x20: The Fortification Implementation

“You are my brother!

Início a review deste episódio com esta frase pois acredito que foi um plots mais importantes, Howard descobre que tem um irmão! E apesar de entrar em pânico no começo, o que é normal, aos poucos Howard se interessa pelas conversas com o irmão, e no final tivemos um lindo abraço. Espero que Josh apareça mais vezes, seria interessante conhecer mais desta nova relação e ter um novo personagem, mesmo que não seja frequente.

Em um segundo plot, outro tema interessante(e importante) envolvendo Penny e Leonard, o que acontece com a mulher começa a ganhar mais que o homem? Acontece o que vimos, uma vela discussão entre o casal ao Leonard descobrir que atualmente Penny ganha o dobro do salário de seu noivo. 

E dentro desta conversa todo no meio de um podcast, também entra a questão de Penny fazer o teste para um novo papel e voltar com sua ideia de ser atriz. Vamos ver no que isso vai dar, pois não visualizei um fechamento para esta história neste episódio, o que nos faz imaginar que  “muita água ainda vai rolar”.

E para fechar a história de Sheldon sobre ser excluído de grupos, mas nada que um encontro com a namorada não resolva, pois foi a ideia de Amy em construir um Forte que deixou Sheldon alegre, mas além disso tivemos mais um importante passo na relação dos dois, pois Sheldon permite que Amy passe a noite em seu apartamento.

Só faltou saber se ela iria dormir no sofá, pois no quarto de Sheldon já temos certeza que não é.



8x21: The Communication Deterioration

Neste episódio tivemos o fechamento de uma das histórias do anterior. Após Penny conversar com Sheldon sobre o teste para o filme(em meio a trens) a garota decide tentar e não ficar nervosa com o que ainda não aconteceu. No final o que vimos foi uma Penny madura reconhecendo que não queria aquela vida novamente, e dando valor ao seu trabalho atual.

Em outro plot vimos a discussão entre os meninos, quando Raj e Leonard se dizerem sentir por baixo, quando Howard e Sheldon tomam á frente das coisas que decidem fazer juntos. Depois de muita discussão a mensagem para o espaço é criada.

E neste plot comento a questão de que em qualquer grupo de pessoas sempre teremos aquele (ou aqueles) líder nato e muitas vezes é difícil lidar com isso, algo que somente aprenderemos com maturidade e tempo.

Postagens mais visitadas deste blog

Vencedores do Emmy Awards 2017

2017 entra pra história do Emmy como o ano que fizeram "tudo certo". 
O Emmy é uma premiação sempre polêmica, inconclusiva e injusta, como convenhamos, toda premiação. Mas por incrível que pareça os vencedores da edição desse ano foram bem recebidos pelo público e crítica. Claro, um ou outra série tem certa preferência de cada telespectador, porém, não se pode negar a qualidade dos premiados.
Game of thrones, o maior vencedor da história do evento, não esteve presente, fato que gerou piada para o apresentador Stephen Colbert. Foi cômico mas foi verdade: os vencedores deveriam agradecer a série por não estar levando todas as estatuetas esse ano.
Muitos ganharam o Emmy pela primeira vez: Donald Glover foi o primeiro negro a ganhar em uma categoria de direção, por "Atlanta". Lena Waithe se tornou a primeira roteirista negra a levar uma estatueta. E Reed Morano foi a primeira mulher a vencer como diretora em 22 anos.
Abaixo você confere a lista dos vencedores,destacado…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…