Arrow 3x20: "The Fallen" [Review]


A previsibilidade voltou a surgir em Arrow. "The Fallen", apesar de ter uma importante passagem para a história, trouxe o esperado, não só para aqueles que conhecem a mitologia da Liga, Ra's e Poço de Lázaro, mas para quem apenas havia visto a promo desse 3x20. A trama evoluiu para tudo aquilo que era esperado, e entramos no segmento final da temporada.

Começando exatamente de onde o 3x19 acabou, Oliver encontra Thea quase morta e a leva imediatamente para o hospital. Sem esperanças de salvar a vida da irmã, ele recorre à única solução possível, ou seja, concluir o plano de Ra's Al Ghul: suceder o Cabeça do Demônio para ter Thea de volta. Malcolm, mesmo sendo contra, une-se à equipe que logo parte para Nanda Parbat, local do episódio dessa semana.

Talvez o que mais tenha provocado emoções foi o fim do relacionamento de Felicity e Ray, e a volta (ou o finalmente) momento romântico dela com Oliver. Porém, se antes a questão era Ollie x Arrow, agora é, além desses dois lados, um terceiro: Al Sah-him. Mas claro, a loira não iria embora sem uma luta, e sua tentativa de fuga da equipe, incluindo Oliver, quase foi bem sucedida, contando até com a ajuda de Maseo/Sarab. John Diggle foi peça fundamental nesse segmento, e o breve diálogo de despedida entre ele e Ollie foi simples, mas bonito (saudades dos velhos tempos). Toda a "nova" ambientação veio em boa hora para uma mudança de ares, porém, mesmo com melhores falas, a atuação de Matt Nable (Ra's Al Ghul) ainda deixa a desejar.


E vale uma menção hoje à Laurel e Cap. Lance, que estiveram no episódio da semana de The Flash (1x19), ambos no clima da série de Barry Allen, leves e descontraídos.

Restam 3 episódios, e o próximo, parece, será mais tenso!

   
Tecnologia do Blogger.