Arrow 3x19: Broken Arrow [Review]


Há muito tempo Arrow não surpreendia como fez essa semana. O título "Broken Arrow" não poderia ser mais apropriado para o herói que, aparentemente, perdeu tudo. Em meio a uma fraquíssima temporada, o episódio 19 trouxe, nos seus últimos 10 minutos, uma montanha russa de emoções.

Após a divertidíssima passagem do casal Ray e Felicity por Central City (The Flash, 1x18), Oliver se vê obrigado a pedir ajuda à Ray para combater um meta-humano que invade Starling City, enquanto o Cap. Lance procura provas para ligá-lo à identidade do Arqueiro. Roy, que assumiu o capuz na tentativa de se redimir pelo assassinato de um policial na segunda temporada, enfrenta o medo da retaliação em Iron Heights.

Até aí, nada de muito interessante. Laurel, bem apagada, ainda se mostra uma boa advogada ao livrar Ollie das algemas. Este quer tirar Roy da prisão a todo custo, mas Diggle e Felicity o convencem a não fazê-lo, para não arriscar ser preso também. Enquanto isso, Thea, que acabara de reatar com o garoto, passa pelo desespero. No flashback, ainda em Hong Kong, a conspiração exército/ARGUS se torna um pouco mais clara, e a jornada de Oliver com a família de Maseo parece estar se encaminhando para um fim.

Antes das grandes surpresas, vale destacar, como sempre, o triângulo amoroso que está cada vez mais dividindo opiniões: enquanto muitos fãs adoram ver Felicity e Ray juntos, outros ainda shippam Olicity. Todos trabalhando juntos, Oliver precisa passar sua experiência à Palmer no combate ao crime e Felicity media a situação. Para alívio geral do público, durou pouco a cena em que Oliver controla o ATOM (e Ray) na luta, e finalmente, o mais novo galã milionário do time pôde salvar o dia (e sua amada, é claro, nunca fugindo totalmente do clichê).

Eis que chegamos ao final do episódio: o suspense com Roy na prisão acaba com sua já temida morte. Dor no coração de muitos fãs, bela expressão de tristeza estampada no sempre sério rosto de Oliver...para daqui alguns minutos, descobrirmos que tudo não passou de um plano a longo prazo de Roy, Felicity e Diggle. Team Arrow arrasou, mas tivemos uma triste despedida do personagem (o ator Colton Haynes já deixou o elenco regular da série) que, por ora, ficará sumido.


Fim do episódio? Ainda não, já que, enquanto Thea está de luto, a inesperada visita de Ra's Al Ghul causa uma interessante luta entre os dois personagens. Infelizmente (ou felizmente para alguns), o resultado não chegou a ser surpreendente (o treinamento que Malcolm deu à filha não foi tão eficaz assim), mas, ironicamente, surpreendeu, pois quem imaginaria que, após todo o drama com Roy, teriam coragem para matar a irmã de Oliver?! Por mais inesperado, quem conhece a mitologia envolvendo Ra's sabe que pode não ser o fim, e que seu plano para Oliver o suceder se encaminha para os capítulos finais.

Pois bem, Arrow voltou a nos dar aquela emoção ao final de um episódio. Restam 4 para o fim da temporada!

             
Tecnologia do Blogger.