Arrow 3x18: "Public Enemy" [Review]


Oliver Queen: herói ou vilão? Como bem trouxe o título do episódio, nessa semana Ollie se tornou inimigo público número 1 em Starling, graças a Ra's. É substituí-lo ou ser preso, como deixou claro o vilão da temporada, que, para atingir seu objetivo com mais eficácia, revelou a identidade do Arqueiro para Lance, e este para a mídia. A caçada foi emocionante, e juntamente com Ray no hospital, a série finalmente trouxe um episódio digno!

A flechada de Maseo que finalizou o 3x17 acabou por acertar Ray Palmer. O playboy foi atingido para salvar a vida de Felicity, e sua recuperação se deu graças a sua própria tecnologia (pois é, cada vez mais Tony Stark/Iron Man). Porém, a loira ainda enfrenta o drama da escolha entre Ray e Oliver, e nessa semana pôde contar com o apoio de sua divertida mãe.


Enquanto Ray derrete corações e ainda é herói, Oliver só vê um fim à sua caçada: se entregar. A fim de proteger o Team Arrow, Ollie vai até a delegacia e ainda é obrigado a enfrentar duras conversas com Lance, desde a "primeira morte" de Sara no Queen's Gambit, passando pelo encontro da falecida com a Liga das Sombras e todos os novos mascarados da cidade, inclusive sua filha mais velha agora, Laurel. Esta que, aliás, continua apanhando e tropeçando na ação, sendo praticamente pega na perseguição da sequência inicial, se o policial no comando não fosse seu pai e se Nyssa não estivesse lá para salvá-la. Resumindo, toda a temporada continua lentamente se desdobrando em cima da morte da Canário original.

No flashback chinês, tivemos apenas a confirmação de que Shado tinha, como muitos apostavam, uma irmã gêmea. A expectativa se mantém para descobrirmos como Maseo mudou de lado e o que aconteceu com sua família. Por mais uma semana, parte da história se mantém arrastada.

Em Starling, o Arqueiro ter que escolher entre se entregar ou fugir muito lembrou o longa The Dark Knight, tido como o preferido do público dentre a trilogia Batman de Nolan. Porém, sua prisão não durou muito, já que Arsenal (Roy) resolveu agir e assumir a culpa para libertar Oliver. O personagem estava mesmo precisando de um destaque, já que até agora passou a temporada bem apagado.

Sendo assim, Arrow nos deixa com um bom episódio na grande expectativa para a reta final dessa terceira temporada. Faltam apenas 5 episódios, e assim como Flash, não haverá um inédito na próxima semana. Nossos heróis voltam nos dias 14 (Flash) e 15 (Arrow), lembrando que o 1x18 de Flash será mais um crossover, onde os eventos ocorridos provavelmente se encaixarão antes dos eventos do 3x18 de Arrow.

                
Tecnologia do Blogger.