Arrow 3x17: "Suicidal Tendencies" [Review]



Continuando exatamente de onde parou na semana passada, Arrow trouxe a busca do Arqueiro, e também de ATOM, pelo assassino em Starling que se passa pelo vigilante, enquanto faz um gancho com o triângulo amoroso de Oliver, Felicity e Ray Palmer. Sem flashbacks do protagonista, o 3x17 trouxe um pouco mais sobre Deadshot, já que ele, Cupido, Diggle e Layla se uniram e foram o outro foco do episódio.

O casamento dos Diggle foi rápido, mas trouxe a inusitada habilidade de Ray para realizar a cerimônia. Logo depois, o Suicide Squad interfere na lua de mel do casal para, a priore, resgatar um senador americano. A trama, que termina no sacrifício de Deadshot para salvar o casal, serviu para designar os novos rumos da família da pequena Sara: John se mostra disposto a deixar o Team Arrow para cuidar da esposa e filha, mas é Layla quem se demite; ao menos, por enquanto. Esse arco do episódio também trouxe um tema que ainda está em alta, especialmente nos EUA: o trabalho do sniper e seus desdobramentos psicológicos (filme Sniper Americano, indicado ao Oscar). Para quem gostou da Cupido (3x07) pôde matar a saudade, e essa parte do episódio também ajudou em dar um tempo ao núcleo Malcolm/Thea. Mas é claro que, em se tratando de Arrow, fica a dúvida: Deadshot realmente está morto?

Em meio a isso tudo, Ray, com seu traje ATOM, decide caçar o Arqueiro, descobrindo, através de software de reconhecimento facial, que se trata de Oliver Queen. Com Ra's Al Ghul nem aparecendo, a caçada pelo assassino da cidade serviu apenas para o confronto dos heróis, e para deixar Felicity aflita em meio aos homens com quem compartilha sentimentos e fidelidade no auxílio ao combate ao crime. Por fim, Oliver se mostra compreensível, esclarece à Ray que é inocente e o convence a confiar na loira. Momentos de luta foram fracos, mas mataram a curiosidade de quem queria ver o traje de Palmer em ação (o Homem de Ferro da DC). Por fim, Maseo é quem veste o capuz e assassina a prefeita de Starling, colocando a mira agora em Felicity.


Com mais um episódio regular, Arrow se mantém enquanto The Flash só cresce. Fica a expectativa por uma história um pouco mais surpreendente na próxima semana!

     
Tecnologia do Blogger.