Arrow 3x16: The Offer [Review]


"The Offer" trouxe a grande questão para Oliver, que há 3 semanas foi posta para ele e para nós: ser o próximo Ra's Al Ghul. Trazendo de volta para Starling Diggle e Malcolm vivos, o Arqueiro questiona se seu trabalho como vigilante tem sido eficaz nos últimos anos. Ao relembrar tantas mortes, como a de sua mãe, e sua irmã sendo corrompida, a oferta de Ra's parece tentadora. Enquanto o Team Arrow enfrenta mais um dia de crimes na cidade, Felicity, sem faltar com suas obrigações para com o time ainda trabalha com Ray, e Oliver descobre que os dois estão juntos. Como a loira bem lembrou, foi ele quem não quis. E ainda no campo romântico, Thea, sofrendo e sem saber o que fazer, procura Roy.

Nyssa, ao se sentir traída pela pai, que a preteriu em favor de Oliver na escolha de seu sucessor, acaba por se juntar, ainda que indiretamente, ao Team Arrow. Uma aproximação com Laurel se mostrava inevitável desde a morte de Sara. Detetive Lance, digo, Capitão, ainda está chateado com a filha e até abandonou o Arqueiro por eles terem escondido a morte de sua caçula.


Mas a grande surpresa da semana veio mesmo no flashback. Enquanto Oliver tenta proteger o filho de Maseo, acaba repentinamente encontrando...Shado! Pois é, aquela da ilha Lian Yu, aquela que Slade Wilson se apaixonou e procurou durante toda a segunda temporada da série vingar. Será ela, realmente? A cena foi bem rápida e perfeita para deixar o público angustiado de tanta ansiedade. Além de, claro, ansiedade por ver mais Ray Palmer como ATOM.

"The Offer" foi um episódio razoável, com pouco desenvolvimento na trama e a ação de sempre. Estamos quase na reta final e parece que somente Ra's pode esquentar as coisas, agora até com sua filha contra ele, aparentemente. Além da história principal, temos ainda os romances, especialmente o triângulo entre Felicity, Ray e Oliver; a volta de Thea e Roy e, logo, o casório de Diggle e Layla. Em meio a isso tudo, uma das peças mais intrigantes no jogo fica sendo Malcolm Merlyn. E também, após o brilhante episódio de Flash exibido um dia antes de Arrow (1x15), fica difícil comparar as principais séries da CW nesse retorno do breve hiatus.

A série retorna na próxima semana!

  

Tecnologia do Blogger.