Pular para o conteúdo principal

A 5ª Temporada de Game of Thrones na HBO Brasil

A produção original vai ao ar no Brasil simultaneamente 
com os EUA no dia 12 de abril, às 22h

A série de maior audiência da história da HBO e fenômeno da televisão mundial, Game of Thrones, está de volta às telas em sua quinta temporada. Pelo quarto ano consecutivo, o canal HBO estreia a produção no Brasil simultaneamente com os EUA. Vencedora de diversos prêmios Emmy® e Globo de Ouro, a série retorna com a nova temporada no domingo, 12 de abril, às 22h – e promete ser uma das mais impactantes.

Este ano, o grande leque de histórias tomará rumos inesperados e muitas vezes sangrentos. Depois das surpreendentes mortes na temporada anterior – Joffrey, Tywin, Oberyn e Shae –, o que marca o começo desta nova fase é um vazio no poder, lugar que os grandes protagonistas de Westeros e Essos farão de tudo para ocupar.

No Castelo Negro, Jon Snow luta para conciliar as exigências da Patrulha da Noite com as do recém-chegado Stannis Baratheon, que se considera o legítimo rei de Westeros. Em meio aos Tyrells e ao surgimento de um grupo religioso liderado pelo enigmático High Sparrow, Cersei luta para se manter no poder em Porto Real. Enquanto isso, Jaime embarca em uma missão secreta.

Do outro lado do Narrow Sea, Arya procura um velho amigo e o fugitivo Tyrion encontra uma nova causa. À medida que o perigo cresce, Daenerys descobrirá que é preciso fazer grandes sacrifícios para manter o controle sobre a cidade de Meereen. E a eterna promessa de que o “inverno está chegando” se torna ainda mais dura e assustadora.

A quinta temporada de Game of Thrones foi filmada na Croácia, Espanha e Irlanda, em 151 sets, durante 240 dias de produção. Incluiu a participação de 166 atores, mais de 1.000 pessoas na equipe de produção e 5.000 figurantes.

Game of Thrones conta com as atuações de nomes como Peter Dinklage (vencedor do Emmy® pelo papel na série), Lena Headey, Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Aidan Gillen, Kit Harington, Diana Rigg, Sophie Turner e Maisie Williams. Entre os novos atores que se somam ao elenco principal estão Jonathan Pryce como High Sparrow; Alexander Siddig como Doran Martell, Príncipe de Dorne; Deobia Oparei como Areo Hotah, seu guarda de confiança; Keisha Castle-Hughes, Rosabell Laurenti Sellers e Jessica Henwick como “as serpentes de areia”, filhas de Oberyn; Nell Tiger Free como Myrcella Baratheon e Toby Sebastian como Trystane Martell.

Baseada nos bem-sucedidos livros de ficção de George R.R. Martin, Game of Thrones é uma história épica que se passa no mundo de Westeros, onde homens e mulheres ambiciosos enfrentam verões e invernos que podem durar anos. A quinta temporada, composta de 10 episódios, tem produção executiva de David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger e Bernadette Caulfield; os coprodutores executivos são Guymon Casady, Vince Gerardis e George R.R. Martin. Os produtores são Chris Newman, Greg Spence, Lisa McAtackney e Bryan Cogman.

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …