A 5ª Temporada de Game of Thrones na HBO Brasil

A produção original vai ao ar no Brasil simultaneamente 
com os EUA no dia 12 de abril, às 22h

A série de maior audiência da história da HBO e fenômeno da televisão mundial, Game of Thrones, está de volta às telas em sua quinta temporada. Pelo quarto ano consecutivo, o canal HBO estreia a produção no Brasil simultaneamente com os EUA. Vencedora de diversos prêmios Emmy® e Globo de Ouro, a série retorna com a nova temporada no domingo, 12 de abril, às 22h – e promete ser uma das mais impactantes.

Este ano, o grande leque de histórias tomará rumos inesperados e muitas vezes sangrentos. Depois das surpreendentes mortes na temporada anterior – Joffrey, Tywin, Oberyn e Shae –, o que marca o começo desta nova fase é um vazio no poder, lugar que os grandes protagonistas de Westeros e Essos farão de tudo para ocupar.

No Castelo Negro, Jon Snow luta para conciliar as exigências da Patrulha da Noite com as do recém-chegado Stannis Baratheon, que se considera o legítimo rei de Westeros. Em meio aos Tyrells e ao surgimento de um grupo religioso liderado pelo enigmático High Sparrow, Cersei luta para se manter no poder em Porto Real. Enquanto isso, Jaime embarca em uma missão secreta.

Do outro lado do Narrow Sea, Arya procura um velho amigo e o fugitivo Tyrion encontra uma nova causa. À medida que o perigo cresce, Daenerys descobrirá que é preciso fazer grandes sacrifícios para manter o controle sobre a cidade de Meereen. E a eterna promessa de que o “inverno está chegando” se torna ainda mais dura e assustadora.

A quinta temporada de Game of Thrones foi filmada na Croácia, Espanha e Irlanda, em 151 sets, durante 240 dias de produção. Incluiu a participação de 166 atores, mais de 1.000 pessoas na equipe de produção e 5.000 figurantes.

Game of Thrones conta com as atuações de nomes como Peter Dinklage (vencedor do Emmy® pelo papel na série), Lena Headey, Emilia Clarke, Nikolaj Coster-Waldau, Aidan Gillen, Kit Harington, Diana Rigg, Sophie Turner e Maisie Williams. Entre os novos atores que se somam ao elenco principal estão Jonathan Pryce como High Sparrow; Alexander Siddig como Doran Martell, Príncipe de Dorne; Deobia Oparei como Areo Hotah, seu guarda de confiança; Keisha Castle-Hughes, Rosabell Laurenti Sellers e Jessica Henwick como “as serpentes de areia”, filhas de Oberyn; Nell Tiger Free como Myrcella Baratheon e Toby Sebastian como Trystane Martell.

Baseada nos bem-sucedidos livros de ficção de George R.R. Martin, Game of Thrones é uma história épica que se passa no mundo de Westeros, onde homens e mulheres ambiciosos enfrentam verões e invernos que podem durar anos. A quinta temporada, composta de 10 episódios, tem produção executiva de David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger e Bernadette Caulfield; os coprodutores executivos são Guymon Casady, Vince Gerardis e George R.R. Martin. Os produtores são Chris Newman, Greg Spence, Lisa McAtackney e Bryan Cogman.

Tecnologia do Blogger.