Arrow 3x14: "The Return" [Review]


O tão esperado episódio 14 veio com o que prometeu: velhos rostos familiares, alguns queridos, outros nem tanto. Apesar de a história ter se desenvolvido muito pouco, Thea continua seu crescimento, agora sabendo a verdade sobre o assassinato de Sara.

É aquela época da temporada que surgem alguns episódios diferentes. Já tivemos um pequeno especial de Merlyn, e hoje foi a vez dos irmãos Queen. Bacana notar a inversão: flashback na cidade e presente na ilha. Foco total em Oliver e Thea, Diggle e Felicity tiveram suas rápidas aparições numa antiga Starling, enquanto nem vimos Ray ou Roy.

Flashback bem interessante aliás, apesar de quase inacreditável. Ollie se infiltrou em todos os perímetros possíveis da cidade enquanto estava "morto", e apenas o capuz o escondeu de sua irmã viciada, seu melhor amigo preocupado ou sua mãe (que fez falta nessa visita ao passado). Tommy foi, sem dúvida, uma das melhores partes, e vê-lo com Laurel deu aquela saudade dos velhos tempos, onde a loira ainda possuía muitos fãs.

Já em Lian Yu, matamos a saudade de Slade Wilson. O plano de Malcolm para treinar Oliver e Thea funcionou mais para os irmãos do que para o Arqueiro Negro, tendo em vista que a tentação da caçula em matar o assassino de sua mãe serviu para a tomada de consciência de ser diferente de seu pai. Deathstroke foi o de sempre, "kid" pra todos os lados, muita luta e citações à Shado. Claro que ele não podia sair morto dessa pequena aventura...sua presença ainda é muito bem vinda!

A aliança contra Ra's Al Ghul vai tomando forma: Thea como parceira, e não aprendiz de Malcolm, ao lado de Oliver e o Team Arrow. Mas todos eles? E Ray Palmer, fará sua estreia como o mais novo herói de Starling? Os caminhos para o final da temporada estão por aí.

  
Tecnologia do Blogger.