Pular para o conteúdo principal

Top 10 Melhores Séries de 2014 por Karolen Passos


Olá amigos Viciados em Séries! Vamos agora encerrar o nosso especial de fim de ano, onde tradicionalmente elegemos as 10 melhores séries que foram exibidas no ano que termina. Como dito no primeiro post do especial, vamos postar alguns TOP 10´s eleitos por alguns colunistas do site, para você poder analisar todas as listas, escolhendo qual ou quais se identificou mais.

Hoje vamos terminar o nosso especial, como dito, com as 10 melhores séries de 2014, na opinião da colunista do site, Karolen Passos.

"Olá, leitores! Mais uma vez, cá está a minha pessoa participando de mais um maravilhoso especial de Top 10 Melhores Séries de 2014. É sempre uma honra poder fazer parte deste especial, poder contribuir para o mesmo. Enfim, o ano de 2014 trouxe alguns diamantes, assim como, trouxe algumas obras audiovisuais bem ruins. Mas hoje estou aqui elegendo aquelas que considero as melhores do ano que passou. Portanto, shall we begin?" 


10 – The Mysteries Of Laura
Admito, sou suspeita para falar a respeito de The Mysteries of Laura. Meu amor pela sua protagonista, a belíssima (ruiva toda poderosa) Debra Messing (Will & Grace), interfere no meu julgamento 100% profissional. A série tem uma esse adendo que a torna excelente. The Mysterie Of Laura aborda o dia a dia de uma divisão de homicídios, especialmente envolvendo a protagonista Laura, de forma divertida e intrigante. Não é nenhum bicho de sete cabeças e isso que torna a série tão adorável: é simples e engraçado, uma espécie de Miss Simpatia para a TV. Por essa razão, mereceu a minha 10º posição.


9 – Rizzoli & Isles 
A série protagonizada pela detetive Jane Rizzoli (Angie Harmon) e pela médica legista Dra. Maura Isles (Sasha Alexander) merece esta nona posição. Apesar de obter meus pequenos problemas com a quinta temporada, isso não impediu que a mesma entrasse para lista das séries de 2014. Com episódios eletrizantes e uma storyline conturbada para Rizzoli, a série vem fazendo uma ótima temporada. Sem contar que, infelizmente, Rizzoli & Isles sofreu a perda do ator Lee Thompson Young que interpretava o querido Detetive Barry Frost. Devido a perda, a série realizou um dos episódios mais emocionantes em homenagem ao mesmo. Portanto, está aí mais uma razão para Rizzoli & Isles entrar nesta lista.


8 – Nashville 
A novela mexicana favorita dos seriadores voltou quebrando forninhos. Com storylines que se cruzam, uma menina Juliette (Hayden Panettiere) grávida e Rayna (Connie Britton) indecisa entre dois homens (de novo), Nashville vem fazendo excelentes episódios. Digo sempre que é a novela mexicana americana (?) que deu certo. Não se pode falar desta série sem salientar o que a torna tão excelente e querida: suas músicas originais. E nesta terceira temporada, não diferente das outras, as composições são um deleite para os ouvidos. Por essas e outras, Nashville merece seu lugar nesta lista.


7 – Bones
É basicamente impossível criar uma lista de melhores do ano que não contenha Bones. A série de Hart Hanson que já está há 10 anos no ar continua a fazer episódios excepcionais e eletrizantes. Com uma face nova, a série retornou em um momento obscuro para o nosso querido agente especial do FBI Seeley Booth (David Boreanaz). A partir disso, o desenvolvimento dos roteiristas foi e está sendo excelente. Por mais que, as vezes, como fãs de determinada série, sentimos que está na hora de dar um ponto final, é difícil pensar muito tempo nisso quando somos presenteados com excelentes tramas, storylines e produções audiovisuais. Essa é minha história com Bones


6 – The Strain 
A adaptação da série literária Trilogia da Escuridão escrita por Guillermo del Toro e o romancista Chuck Hogan não despertou a curiosidade de muitos a princípio. Entretanto, após assistir ao piloto, muitas lembranças foram ativadas. Aos fãs de série como Lost e Fringe foi quase uma espécie de presente, afinal todos sentiam falta de uma série de TV que despertasse a curiosidade, instigasse a formação de teorias. The Strain fez excelentes episódios ao longo da jornada de sua primeira temporada e apesar de perder um pouco a mão no final, ela ainda mantém um bom nível. A série merece a sexta posição!


5 – Orange Is The New Black
Uma das series que o querido Fábio Lins detesta, não poderia faltar na minha lista de Melhores de 2014. Orange Is The New Black me conquistou ano passado com seu episódio piloto e mais a frente, com todos de sua primeira temporada. Digo que durante a espetacular segunda temporada, minha paixão apenas foi renovada. A série constrói excelentes roteiros abordando diversas storylines que se encaixam bem em todo seu universo. A única coisa chata desta segunda temporada foi a falta da presença constante da querida Alex Vause (Laura Prepon).


4 – How To Get Away With Murder 
A melhor estreia do ano de 2014 não poderia falta nesta lista (e sinceramente falando, não deveria falta em lista alguma). O universo de Shondaland domina mais uma vez um enorme grupo de pessoas. Como grande fã de séries com tema jurídico, não poderia deixar de reparar que Peter Nowalk, seu ilustre criador, bebeu um pouco das águas de Damages. How to Get Away With Murder surpreende a cada episódio e Viola Davis samba na cara da sociedade com a sua ESPETACULAR atuação. Como não viciar em uma série que não construiu sequer um episódio ruim até o momento? Que continue assim!


3 – Sherlock 
Poderia dizer que a razão de Sherlock estar nessa lista são seus maravilhosos roteiros, sua fantástica produção audiovisual, sua incrível direção cinematográfica e tantos outras coisas que classificam esta como uma das melhores séries da década. Entretanto, creio eu, que nada disso seria possível sem dois nomes: Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. A química dos personagens, a interação e a sempre espetacular atuação dos dois faz com que Sherlock ganhe tamanha vida. A terceira temporada abalou nossas vidas com seus três incríveis episódios. E nada mais merecido do que esta terceira posição.


2 – Game Of Thrones
Eu preciso mesmo descrever os motivos do segundo lugar ser para uma das melhores produções da HBO? Game Of Thrones fez a sua melhor temporada até o prezado momento. Sempre mantendo sua fidelidade a determinados aspectos do livro, assim como, inserindo novas situações que acabam por contribuir muito para a série. A quarta temporada abalou os sentimentos de seus fãs em um nível extremo. As perdas dolorosas, os rumos tomados por dados personagens, a tecnicalidade da série nos quesitos de produção, tudo é excepcional, genialmente construído quando se trata de Game Of Thrones. Merece e muito a segunda posição.


1 – The Newsroom
Para aqueles que me conhecem, acredito que já imaginavam esta primeira posição. The Newsroom é a série que me conquistou nesses últimos anos. A criação de Aaron Sorkin provocou em mim sentimentos que tive por poucas séries de TV. Com roteiros magnificamente escritos e diálogos extremamente reflexivos, The Newsroom se destaca (e muito. Apenas para salientar um pouco mais). É uma série que aborda sem medo temas polêmicos a respeito das novas mídias, assim como, temas que estão em pauta no momento no meio jornalístico. A série possui uma ideologia fantástica, personagens maravilhosamente construídos e toda uma equipe de produção excelente. A terceira e última temporada não decepcionou seus fãs construindo um doloroso, mas excelente ponto final. The Newsroom é a série que todos deveriam assistir. 

Encerro por aqui minha participação neste Top 10 Melhores Séries de 2014. Desejo a todos um excelente 2015 com muitas séries espetaculares! 

Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O que chega em Agosto na Netflix

Trailer:

Títulos destacados do mês de agosto

Séries:

Atypical: Temporada 1: No auge dos seus 18 anos e com autismo, Sam embarca em uma jornada divertida e dolorosa de autodescoberta em busca de amor e independencia. Série original Netflix, estreia dia 11 de agosto.
Marvel - Os Defensores: Temporada 1: Assim como os Vingadores, estes quatro super-heróis da Marvel se unem para defender o planeta Terra e lutar contra o crime. Série original Netflix, estreia dia 18 de agosto.

Disjointed: Parte 1: Ruth (Kathy Bates) realizou seu sonho abrindo uma loja de cannabis medicinal, tudo de acordo com a lei. Agora, ela pode fumar um baseado quando bem entender - basicamente sempre. Série original Netflix, estreia dia 25 de agosto.

Wet Hot American Summer: Ten Years Later: Bem-vindos à reunião de 10 anos do acampamento Firewood! Estrelada pelo elenco original do filme cult e novos atores e atrizes, a série de 8 episódios mostra como está a turma do acampamento, dez anos depois. Série original Netflix, es…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

O Fim de Sons of Anarchy

"Papa's Goods" 7x13 [Series Finale] (Com spoilers)
Quando a morte é a última e única saída.
E Jax encontrou na morte a solução para tudo, mas Sons of Anarchy continuará viva, até em breve criarem um remake, ou até mesmo, continuar com a série, pois margem de sobra deixaram pra isso.
O fim de Sons of Anarchy tratou de mostrar o fim de Jax Teller, aquele se tornou protagonista da série, mas nem sempre foi assim. As primeiras temporadas eram comandadas por Clay, que revesava o papel principal com Jax, mas nem de longe as ações que ambos exerciam eram o mais importante da série.
Sons se destacou pelo conjunto de personagens e por ações em conjunto, alinhado às situações nada pacíficas da família Teller. Portanto, com o fim de Jax Teller, a série termina, mas, diferente da maioria das séries, o enredo sobreviveria "tranquilamente" sem Jax.
Ademais, a saída para "resolver" tudo foi a morte. Jax "morreu", mas foi para o "outro mundo" de a…

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.