Arrow 3x08 "The Brave and the Bold" [Review]



A semana mais aguardada do ano pelos fãs de Arrow e de Flash finalmente chegou. E a espera valeu a pena. A reunião dos times foi recheada de emoção, diversão, momentos tensos e perseguição à vilões bem interessantes. Uma parceria que, com certeza, mal podemos esperar para se repetir.

Após o Team Arrow seguir a pista do Capitão Bumerangue até Central City, a equipe de Barry tira uma folga do Star Labs e fica curiosa para conhecer a "Arrow Cave". Aliás, Oliver Queen está cada vez mais parecido com Bruce Wayne, na frieza, na seriedade do "trabalho de herói", e quando Cisco vem perguntar de um carro e de uma caverna, não tem como não fazer a ligação. Comparação que só aumentará com a chegada até Ra's Al Ghul.

Por falar em Cisco, se Felicity representa o público feminino e Diggle os shippers de "Olicity", esse fofo nerd de Central City representa o fandom todo. Suas ideias para apelidos constantes e a enorme admiração por esse mundo dos super-heróis falam pelos fãs, como se estivéssemos ali vivendo com aquelas equipes. As amizades surgem com facilidade, quem demora mais pra se entender são justamente os protagonistas, Barry e Oliver. Após alguns desabafos, ambos buscam melhorar suas personalidades e formas de agir, e deixam rolar a disputa para saber quem é o melhor na esportiva.


Capitão Bumerangue surpreendeu, trouxe o tipo de vilão intrigante, inteligente e bastante ameaçador, o que não víamos em Arrow há algum tempo. Mas o melhor foi saber que, ao final do episódio, ele acabou preso na ilha, sim, aquela dos flashbacks e onde se encontra o inesquecível Deathstroke, Slade Wilson. Apostas? E um drama a mais na "família Diggle" caiu muito bem também.

Um fato bem bacana que voltou, mas acabou sendo mencionado apenas no episódio "Flash vs Arrow", de The Flash, foi o filho de Oliver. Vimos rapidamente a mãe da criança no café de Central City, e Oliver (surpreendentemente) lembrou dela. Mas acredito que esse assunto ficará para o ano que vem.

Na próxima semana é a despedida de Arrow em 2014. Será que chega a superar o episódio 8, auge da temporada até aqui?
   
Tecnologia do Blogger.