Pular para o conteúdo principal

The Newsroom se despede da HBO

Terceira e última temporada da série original criada por Aaron Sorkin 
e protagonizada por Jeff Daniels estreia dia 23 de novembro

A HBO Latin America anuncia a estreia da terceira e última temporada da série dramática de sucesso The Newsroom. Criada por Aaron Sorkin, ganhador de um Oscar® e de quatro Emmys®, a produção termina com seis novos episódios sobre os desafios pessoais e profissionais enfrentados pelo âncora Will McAvoy, interpretado por Jeff Daniels, e pela equipe de produção. A temporada estreia na HBO no dia 23 de novembro, às 21h.

Desde o seu início, em 2012, The Newsroom revelou o que acontece em um importante noticiário da fictícia emissora de televisão Atlantis Cable News (ACN Network), mostrando como é a vida na frente e atrás das câmeras, do audacioso âncora Will McAvoy (Jeff Daniels); da produtora executiva MacKenzie McHale (Emily Mortimer); da equipe de redação, formada por Jim Harper (John Gallagher Jr.), Maggie Jordan (Alison Pill), Don Keefer (Thomas Sodoski), Sloan Sabbith (Olivia Munn) e Neal Sampat (Dev Patel); do diretor de Jornalismo Charlie Skinner (Sam Waterston); da CEO e do presidente da empresa, Leona e Reese Lansing (Jane Fonda e Chris Messina). No final da segunda temporada, vimos a reeleição de Barack Obama e o anúncio do noivado de Will e Mac, depois de que a demissão deles, no calor do debate de Genoa, não foi aceita.


Embora a emissora de TV da série The Newsroom seja fictícia, as histórias que ela exibe são extraídas do noticiário recente. A terceira e última temporada começa cinco meses depois da segunda, no dia 15 de abril de 2013 – quando as explosões na maratona de Boston mobilizaram todo o jornalismo – e acompanha a equipe ao longo de uma série de desafios que ameaçam a própria existência da ACN, sem falar do relacionamento cultivado pelos membros da equipe ao longo dos anos. Diversos assuntos da vida real também serão abordados em uma trama que tem como eixo duas histórias principais: a possível compra e briga pelo controle da ACN, e a repercussão dos documentos confidenciais que Neal recebeu de uma fonte misteriosa do governo (um caso no estilo Edward Snowden).

Em meio a intimações e boatos negativos sobre a compra, a equipe do noticiário de The Newsroom se esforça mais ainda para fazer um bom jornalismo, em um universo cada vez mais competitivo na área digital, em que as publicações no Twitter e no Instagram com frequência superam o profissionalismo do velho estilo.


The Newsroom volta para sua última temporada com a participação de Jeff Daniels (Will McAvoy), Emily Mortimer (MacKenzie McHale), Sam Waterston (Charlie Skinner), John Gallagher, Jr. (Jim Harper), Alison Pill (Maggie Jordan), Thomas Sadoski (Don Keefer), Olivia Munn (Sloan Sabbith) e Dev Patel (Neal Sampat). Além de atores convidados como Jane Fonda (Leona Lansing), Chris Messina (Reese Lansing), David Harbour (Elliot Hirsch), Marcia Gay Harden (Rebecca Halliday) e Grace Gummer (Hallie).

A nova temporada também conta com um novo elenco, incluindo  Margaret Judson (Tess), Adina Porter (Kendra), Chris Chalk (Gary), Thomas Matthews (Martin), Trieu Tran (Joey), Charlie Weirauch (Jake), John F. Carpenter (Herb), Riley Voelkel (Jenna), Kat Dennings (Blair Lansing), Jimmi Simpson (Jack), Mary McCormack (Molly), Chris Smith (Randy Lansing), Emily Wilson (Shannon Bryer), Keith Powell (Wyatt Geary), Paul Lieberstein (Richard), Brian Howe (Barry Lasenthal), B.J. Novak (Lucas Pruit), e Clea DuVall (Lilly) entre outros.

Todas as temporadas de The Newsroom estão disponíveis na HBO GO. Acesse www.hbogobr.com ou baixe o aplicativo para aparelhos móveis com iOS ou no Xbox 360 (necessita de cadastro no Xbox Live), para assinantes do pacote HBO/MAX das operadoras de televisão a cabo e via satélite participantes.

A série criada por Aaron Sorkin conta com produção executiva do próprio Aaron Sorkin e de Scott Rudin, Alan Poul, Denis Biggs e Paul Lieberstein; o coprodutor executivo é Anthony Hemingway.

Com informações da assessoria de imprensa da HBO Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…

A Fantástica Última Temporada de The Killing

(Com spoilers)

Uma aula de como encerrar uma série.
The Killing recusava a nos deixar. Sofreu dois cancelamentos e foi resgatada duas vezes. Lutou contra os números de audiência, única coisa que interessava para o AMC, e conseguiu sobrevida graças à sua qualidade, prontamente reconhecida pelo Netflix. Ajudou na produção da terceira temporada e bancou sozinha a sua quarta, pois, felizmente, acreditou na série e não nos deixou órfãos, depois daquele excepcional cliffhanger.
Terminamos a terceira temporada presenciando Linden matar cruelmente (e merecidamente) Skinner, aos gritos de "NÃO" de Holder. Tempos depois fomos noticiados que não veríamos mais nada além daquilo, pois o AMC decidiu cancelar a série, fato que trouxe muita tristeza para o seu telespectador. É uma crueldade que fazem com o telespectador, mas é, infelizmente, uma prática comum na TV, pois não respeitam nada além de lucro, e deixam de contar uma história sem mais nem menos, se lixando para seus clientes. 
E a …