Arrow: 3x06 "Guilty" [Review]


O Universo DC vai expandindo em Arrow

"Guilty" trouxe o esperado para os fãs dos quadrinhos, mas muitas novidades para quem não leu os gibis. Além do drama de Roy sobre ter ou não matado Sara, o título sugestivo se aplicou ao mais novo destaque da série: Ted Grant, ou Pantera, como muitos já suspeitavam. Para quem não conhece, o herói da DC teve uma história semelhante nos quadrinhos: lutador de boxe, teve um assassinato em pleno ringue armado por seus empresários, para que estes ganhassem dinheiro com as apostas. Após limpar seu nome, se torna uma espécie de vigilante.

A abordagem da CW se mostrou bem interessante, no ponto onde descobrimos que Starling já teve um vigilante (mas com menos recursos). Na academia onde Laurel treina com Grant, é possível ler Wildcat na parede do fundo, nome original do Pantera. Por falar na irmã de Sara, estamos muito perto de vê-la como Canário Negro, já que nessa semana foram divulgadas as primeiras fotos da atriz com a roupa da personagem.

No núcleo Team Arrow, Roy questiona os resquícios do mirakuru em seu organismo, e ninguém melhor do que Felicity para auxiliá-lo na investigação. Numa ligação direta com o flashback de Oliver em Hong Kong, descobrimos que o assassinato de Sara ainda permanece um mistério, já que Roy matou um policial. Mesmo com culpa, a situação se torna menos grave, e o nome Arsenal é citado pela primeira vez na série. Inevitável uma certa decepção com Diggle, que imediatamente sugere a saída dele do time. O flashback, como sempre, não serviu de muita coisa, entretanto, a rápida cena de Oliver com o garoto, em sua fofura espontânea, trouxe uma leve lembrança de uma questão ainda pendente, lá da segunda temporada: e o suposto filho dele?


Para finalizar, a aparição de uma nova personagem, Cupido. A atriz Amy Gumenick dá vida a personagem, que pode se tornar um interesse amoroso do Arqueiro. Mais uma concorrente para Laurel? Seja como for, muitos personagens vão cada vez mais surgindo e ganhando seu espaço em Arrow.

              
Tecnologia do Blogger.