Arrow: 3x05 "The Secret Origin of Felicity Smoak" [Review]



Finalmente um episódio digno de Arrow. Centrado em uma das personagens mais queridas da série, essa semana trouxe em seus últimos segundos uma surpresa que não víamos há algum tempo.

A série está bem dividida em três núcleos, destacados logo no início: o Team Arrow, os Merlyn, e Laurel, este último ainda muito tímido, sem chamar nenhuma atenção. Os segredos entre os protagonistas dos dois primeiros que estão cansando a série: Thea ainda não sabe que seu irmão é o Arqueiro, e Oliver não sabe do contato da irmã com Malcolm. Entretanto, a reconciliação dos irmãos Queen traz doçura à série e tenta reviver os velhos tempos.

As origens de Felicity, apesar de não trazerem nenhuma grande novidade, foram bem interessantes. Ver a loira nos tempos da faculdade, morena e namorando sem dúvida diversificou bem a história. Além disso, sua trama trouxe um assunto extremamente atual, o hackerativismo, protagonizado na vida real por Julian Assange e Edward Snowden, nos últimos anos. A série que, como sempre, tenta passar uma moral ou mensagem positiva, nos lembra da importância da família, e a vitória do amor sobre as diferenças. Outro destaque dentro desse núcleo foi o excêntrico Ray Palmer, que mesmo em suas rápidas aparições conquista cada vez mais a simpatia do público.


Enquanto os episódios focam em casos independentes, típico desse momento da temporada, o plot principal se desenvolve aos poucos: a Liga dos Assassinos não foi citada depois da aparição de Ra's Al Ghul no episódio anterior, o Team Arrow não fala mais da investigação sobre a morte de Sara e Laurel avança pouco em seu treinamento. E então, eis que surge a gloriosa última cena do episódio, aquela cena de cair o queixo, que fez muita falta nas últimas semanas. Roy, cujo destaque tem sido mínimo, tem um sonho (ou lembrança?) de ter assassinado Sara. Muitas teorias passam pela mente, porém ainda é cedo para tentar tirar alguma conclusão.

Nos resta apenas a ansiedade pelo sexto episódio.

         
Tecnologia do Blogger.