The Big Bang Theory: 8x05 e 8x06 [Review]


8x05  The Foccus Attenuation

Olá viciados!

Em “ The Foccus Attenuation” vimos nossos nerds e suas amadas se divertirem(separadamente), sem conflitos e muitas conversas sérias.

Os garotos programam um final de semana longe das garotas para evitarem distrações e terem ideias cientificas ou retomar as antigas, mas o tiro sai pela culatra, pois por mais que tentassem sempre distraiam e acabam caindo no entretenimento. Isso nos mostra o quanto eles mudaram nos últimos anos e também como muitas vezes é difícil se concentrar em algo diante de todas as distrações que o mundo atual nos proporciona.

Eles achavam que as garotas eram suas distrações mas no fim se provaram errados, pois depois de muitas tentativas, mudança de local, acabam no sofá assistindo Caça Fantasmas. Disso tudo o mais interessante, foram as conjugações de tempo de Sheldon, que renderam algumas poucas risadas.

Penny, Bernadette e amy decidem ir para Las Vegas para também terem um momento “só garotas”. E neste plot comento o que achei ser o maior destaque do episódio, Penny fica estudando enquanto Bernadette e Amy saem para a farra. 

Este novo emprego de Penny até o momento tem mostrado grande evolução para o personagem, pois quando ela recebe uma mensagem do chefe que seu treinamento foi adiantado, decide ficar no quarto estudando ao invés de jogar tudo para o alto e se divertir. Essa não é com certeza a mesma Penny do início da série, quando se fala e responsabilidade e dedicação. Acredito que ainda teremos muitas novidades com Penny e seu novo emprego.

8x06 The Expedition Approximation


Neste episódio diferente do anterior, tivemos alguns conflitos que apareceram em decorrência das mudanças que ocorreram para alguns personagens no início da temporada.

Como disse na review anterior, o novo emprego de Penny continuaria à trazer novidades, e neste episódio vimos o conflito que o dinheiro pode trazer para uma relação. Leonard e Penny acabam quase discutindo quando ela tenta dar a ele o dinheiro referente à venda do carro que ganhou do namorado(agora noivo). Quase achei que haveria uma briga feia ali, afinal Penny está começando a ganhar dinheiro de verdade e isso é claro, gera insegurança em Leonard como foi dito claramente pelo dois em suas conversas.

Após conversas e abraços, Penny e Leonard decidem procurar Howard e Bernadette (uma vez que estes já são casados) para ter conselhos em como tratar as finanças de um casal. Mas após verem claramente que  é Bernadette quem manda em tudo, a única conclusão que chegam é a do que não se deve fazer. 

No plot vimos Raj e Sheldon conversando sobre a ideia de trabalhar em uma mina para estudar matéria escura. Os dois vão em frente e conseguem um jeito de realizar uma simulação para saber se suportariam as condições precárias que uma mina proporciona. Mas como já era de se imaginar, não aguentam. Por ser do Sheldon que falamos, acho até que ele estavam aguentando firme, até ratos aparecem e ele sair correndo largando o amigo à própria sorte.

Confesso que achei que eles já estavam lá, há pelo menos umas 2 horas, mas depois ficamos sabendo que se passaram apenas 11 minutos, nada mais normal para Sheldon não é mesmo?

Raj chega no apartamento de Sheldon aos trapos extremamente irritado com o amigo, que o abandonou á própria sorte. Raj tem razão em estar assim, mas em se tratando de Sheldon, acredito que isso já era de se esperar.


Tecnologia do Blogger.