Pular para o conteúdo principal

The Big Bang Theory: 8x05 e 8x06 [Review]


8x05  The Foccus Attenuation

Olá viciados!

Em “ The Foccus Attenuation” vimos nossos nerds e suas amadas se divertirem(separadamente), sem conflitos e muitas conversas sérias.

Os garotos programam um final de semana longe das garotas para evitarem distrações e terem ideias cientificas ou retomar as antigas, mas o tiro sai pela culatra, pois por mais que tentassem sempre distraiam e acabam caindo no entretenimento. Isso nos mostra o quanto eles mudaram nos últimos anos e também como muitas vezes é difícil se concentrar em algo diante de todas as distrações que o mundo atual nos proporciona.

Eles achavam que as garotas eram suas distrações mas no fim se provaram errados, pois depois de muitas tentativas, mudança de local, acabam no sofá assistindo Caça Fantasmas. Disso tudo o mais interessante, foram as conjugações de tempo de Sheldon, que renderam algumas poucas risadas.

Penny, Bernadette e amy decidem ir para Las Vegas para também terem um momento “só garotas”. E neste plot comento o que achei ser o maior destaque do episódio, Penny fica estudando enquanto Bernadette e Amy saem para a farra. 

Este novo emprego de Penny até o momento tem mostrado grande evolução para o personagem, pois quando ela recebe uma mensagem do chefe que seu treinamento foi adiantado, decide ficar no quarto estudando ao invés de jogar tudo para o alto e se divertir. Essa não é com certeza a mesma Penny do início da série, quando se fala e responsabilidade e dedicação. Acredito que ainda teremos muitas novidades com Penny e seu novo emprego.

8x06 The Expedition Approximation


Neste episódio diferente do anterior, tivemos alguns conflitos que apareceram em decorrência das mudanças que ocorreram para alguns personagens no início da temporada.

Como disse na review anterior, o novo emprego de Penny continuaria à trazer novidades, e neste episódio vimos o conflito que o dinheiro pode trazer para uma relação. Leonard e Penny acabam quase discutindo quando ela tenta dar a ele o dinheiro referente à venda do carro que ganhou do namorado(agora noivo). Quase achei que haveria uma briga feia ali, afinal Penny está começando a ganhar dinheiro de verdade e isso é claro, gera insegurança em Leonard como foi dito claramente pelo dois em suas conversas.

Após conversas e abraços, Penny e Leonard decidem procurar Howard e Bernadette (uma vez que estes já são casados) para ter conselhos em como tratar as finanças de um casal. Mas após verem claramente que  é Bernadette quem manda em tudo, a única conclusão que chegam é a do que não se deve fazer. 

No plot vimos Raj e Sheldon conversando sobre a ideia de trabalhar em uma mina para estudar matéria escura. Os dois vão em frente e conseguem um jeito de realizar uma simulação para saber se suportariam as condições precárias que uma mina proporciona. Mas como já era de se imaginar, não aguentam. Por ser do Sheldon que falamos, acho até que ele estavam aguentando firme, até ratos aparecem e ele sair correndo largando o amigo à própria sorte.

Confesso que achei que eles já estavam lá, há pelo menos umas 2 horas, mas depois ficamos sabendo que se passaram apenas 11 minutos, nada mais normal para Sheldon não é mesmo?

Raj chega no apartamento de Sheldon aos trapos extremamente irritado com o amigo, que o abandonou á própria sorte. Raj tem razão em estar assim, mas em se tratando de Sheldon, acredito que isso já era de se esperar.


Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

TOP 5 Séries Melhores que Game of Thrones

— Vikings: "Gosto de Game of Thrones porque tem muita luta medieval, sangue..."

As lutas medievais de Vikings são muito mais intensas, extremamente constantes na série. A série também vem de uma adaptação, só que dá história da humanidade, quando exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século VIII. A série também é muito mais viciante, sem a morosidade de diálogos vistos na série da HBO.

— Banshee:  "Gosto de Game of Thrones porque tem muitas cenas de sexo e nudez"

As cenas de sexo de Banshee são extremamente mais explícitas. Nudez é cotidiano na série, inclusive nudez frontal. E a nudez de Banshee não são como em Game of Thrones, que praticamente mostra a nudez de prostitutas, personagens secundários. Em Banshee os atores principais estão nessas cenas. Banshee também ganha no quesito violência, sangue, ação, além de ter roteiro original.

— …

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…