Pular para o conteúdo principal

The Affair: Primeiras Impressões


Responsável por presentear o público com séries consistentes e desafiadoras, tais como Master of Sex, Dexter e Homeland, entre outras, o canal a cabo Showtime apresenta agora The Affair, drama sobre os efeitos emocionais de uma relação extraconjugal.

Discutir o relacionamento entre homem e mulher sempre foi um tema espinhoso para se tratar tanto no cinema quanto na telinha; envolvendo então uma terceira e/ou quarta parte, mais complicado ainda. Assistindo a premiere desta nova série, logo me veio a cabeça o filme "Infidelidade" (2002), com Diane Lane e Richard Gere. No filme, Lane também é bem casada e feliz, mas acaba se envolvendo com outro homem, situação semelhante a do protagonista da série (pelo menos a primeira vista). Já em séries, nenhuma me marcou a ponto de lembrar no momento, a não ser o fato de que traições acontecem e que, quase sempre, são relevadas e perdoadas. Não analisadas. E é aí o diferencial da série do Showtime.

Na ótimo episódio de estreia (que "vazou" antes da estreia oficial, dia 12 de outubro nos EUA), The Affair nos apresenta a vida de Noah (Dominic West) e Helen (Maura Tierney). Casados e com 4 filhos em idades variadas (prevejo muitas histórias aqui), o professor/escritor sai de férias com a família com destino à casa dos sogros, que não gosta mas é dependente financeiramente (o conselho dele ao filho sobre a herança vindoura é cruel, mas real). No caminho, uma parada em um restaurante e um acidente com a caçula o coloca no caminho de Alison (Ruth Wilson), garçonete. Ambos tornam a se encontrar, nos fazendo sentir que algo explosivo sairá dali (afinal, o nome da série pode ser traduzido livremente como "O Caso"), bem como a troca de olhares em um momento angustiante do episódio.

Mas, tudo isso poderia ser entendiante se não fosse a ideia da narração em off: descobrimos que tudo aquilo que estamos assistindo são as recordações de Noah sobre como conheceu Alison. Pausa: confesso que fiquei aliviada em saber que estava assistindo a versão dele dos fatos; além de extremamente favorável a ele, o sujeito parecia estar usando a camiseta "mamãe passou açúcar em mim", pois toda mulher parecia se jogar sobre ele. Fim da Pausa. Volta pro episódio.

Trazendo algo que, além de nos provocar também nos instigasse, acompanhamos na última meia hora do episódio o dia de Alison e a visão dela do encontro com Noah. A perda do filho e o relacionamento com o marido, o chefe, a amiga, a família. Alison também está narrando em off os acontecimentos porquê também está sendo questionada, nos deixando com várias questões em aberto: o que aconteceu que os levou a serem interrogados? quando aconteceu? quem está dizendo a verdade? Alison teve um filho? Com quem?

Essa ideia de colocarem as duas versões da história foi uma excelente sacada; confesso que enquanto assistia a versão de Noah, tive raiva de Alison, a qual continuei odiando até o final da sua versão, momento que passei a ter raiva apenas do marido dela (Joshua Jackson #FringeFeelings). A mulher de Noah pra mim ainda é uma incógnita e olha que amo a atriz Maura Tierney desde ER e acho que foi uma "homenagem" a ela darem o sobrenome Lockhart para a outra família.

A partir do que eu li, a temporada terá 10 episódios, nos quais sempre veremos dois lados da história sobre o envolvimento de Noah e Alison. Espero que Cole e Helen também tenham as suas versões contadas, para que possamos formar um cenário mais completo do que acontece na cidade de Montauk, Long Island. A série foi gravada em locação - algo raro - pois os produtores acreditam que o ambiente fechado da cidade seja propício para situar (e esconder) um romance de infidelidade.

Com todos estes elementos, acredito que acompanharemos um drama real, situado na nossa época, com pessoas que poderiam ser nossos conhecidos, ou nós mesmos. Com qualidade e maturidade, será algo raro de se ver na TV.

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Séries

Agenda de séries:

Fique por dentro das séries que vão ao ar no dia nos Estados Unidos com essa super agenda.  Dúvidas, críticas elogios... Caso haja algum erro na agenda, mencione-o nos comentários.

Netflix Divulga TOP 10 Séries mais vistas por super maratonistas

PREPARAR, APONTAR, ASSISTIR: MAIS DE 8 MILHÕES DE ASSINANTES QUEREM SER OS PRIMEIROS  NA MARATONA DE SÉRIES DA NETFLIX
Um novo tipo de aficionado surgiu com a Netflix, e eles estão correndo para serem os primeiros a terminar séries como Stranger Things, House of Cards, Fuller House e outras . Assistir a uma série inteira antes de todo mundo virou um novo símbolo de status.
A Netflix mudou a forma como o mundo se relaciona com séries  - espectadores podem assistir quando, onde, como quiserem e, principalmente, em qualquer ritmo. Ao fazer isso, a Netflix viu o surgimento de um novo tipo de fã: o super maratonista. Completando em um dia o que os outros levam semanas, os super maratonistas se empenham para serem os primeiros a terminar uma série, assistindo a uma temporada inteira nas primeiras 24 horas após o lançamento. 

No total, 8,4 milhões de assinantes da Netflix se tornaram super maratonistas, e a única coisa mais rápida do que o ritmo em que eles assistem a séries é o ritmo de cresc…

O Fim da Saga Red John em "The Mentalist"

Por Jaqueline Pigatto
Chegou ao fim uma das maiores sagas dos seriados da atualidade. Patrick Jane finalmente colocou as mãos em Red John, o serial killer que matou sua esposa e filha. A série, que teve início há 6 anos, sempre focou na busca do protagonista por vingança, com Red John sempre alguns passos à frente, criando mais perguntas para as poucas respostas que conseguíamos, praticamente entrando na mente de Jane e roubando uma memória feliz, até conseguindo sua lista de suspeitos, revelada ao final da quinta temporada.
A partir dali sabíamos que o momento tão esperado chegaria. A produção confirmou: vamos descobrir nessa temporada quem é Red John. Os 7 suspeitos da lista eram personagens que frequentemente passavam pela série, em sua maioria policiais ou ligados ao governo. Pessoas de poder e influência. Mas poucos fãs acreditavam que realmente seria um daqueles. Sempre teve a teoria de que o Red John seria o próprio Patrick Jane. O bizarro Brett Partridge era uma das principais…

Entendendo Game Of Thrones

Game of Thrones é uma série que acaba se tornando bem difícil de explicar, e isso ocorre justamente por causa da complexidade dos personagens, que são muitos, e pela quantidade de subtramas existentes. Então, meu objetivo com esse texto é fazer com que uma pessoa que nunca viu ou que não tenha entendido muito a premissa da série, entenda de forma clara qual a principal narrativa. Nesse texto não vou entrar em detalhes sobre os personagens e subtramas (senão você ficaria horas aqui lendo), apenas vou tentar mostrar a direção e o que a série propõe.
Como todos sabem, a série Game Of Thrones (produzida pela HBO) é a adaptação dos livros de fantasia épica escritos por George R.R. Martin, que são chamados de As crônicas de gelo e fogo. Já se passaram a 1° e 2° temporada, adaptando o primeiro (A guerra dos tronos) e o segundo (A fúria dos reis) livro, respectivamente. E nesse domingo é a estreia da terceira temporada, que irá adaptar a primeira parte do terceiro livro (A tormenta das espadas…

Especial: TOP 5 séries que você não deve assistir com a sua mãe

Olá, leitores! Hoje não é um dia qualquer, não é um simples domingo onde você, caro leitor, comerá um pedaço de pizza do sábado à noite no almoço, porque hoje é o dia das mulheres da vida de cada um de vocês, das mulheres que consideram sagradas. Hoje é dia das mães! O Viciado Em Série não poderia deixar de prestar sua homenagem, contudo, decidido a fazer algo diferente do bom e velho “TOP 5/10 Mães de Séries/Filmes”, segue o "TOP 5 Séries Que Você Não Deve Assistir Com a Sua Mãe".
5º Lugar - Game of Thrones

Uma série da HBO para maiores de 18 anos cheia de nudez, cenas de sexo, incesto, orgias, guerras, violência de todos os tipos, entre outras situações embaraçosas. Game of Thrones, definitivamente, não é o tipo de série para você assistir ao lado da sua querida e sagrada mãe, afinal, qual filho não fica constrangido diante uma cena de sexo em um filme aleatório sendo assistido junto dela? Agora imagina uma cena dessas entre dois irmãos... Pois é, MELHOR NÃO! 
4º Lugar – Tr…