Sons Of Anarchy: "Smoke 'em If You Got 'em" 7x06 [Review]


Metade da última temporada de Sons of Anarchy já se foi, e ainda a guerra entre gangues continua. Pelo menos tivemos um grande avanço no núcleo principal da temporada.

E como prevíamos, óbvio, Juice não matou Gemma. Esse momento ficou de cliffhanger para esse episodio, mas nada além foi mostrado e começamos "Smoke 'em If You Got 'em" vendo Gemma jogada na estrada. Ali, esperávamos nunca mais ver Juice novamente, mas a burrice do sujeito foi além do imaginável: voltou para pedir ajuda aos Mayans, oferecendo míseros 2.000 dólares e uma caminhonete roubada. Quanta burrice.

E ainda teve a cara de pau de estar usando o colete dos Sons. Foi entregar seus "amigos" vestido a caráter. Como ele podia imaginar uma coisa dessas... Com um carro e com o dinheiro, poderia sim, sumir no mundo, mas volta pedindo ajuda aos diabos, marrons. 


Para o desespero de Gemma, que passou o episódio lambendo as feriadas e sente o cerco fechar em sua volta. Talvez, só talvez, Juice use a informação da morte de Tara para salvar sua pele, e Gemma sabe disso. Esse desfecho ficou para o próximo episódio, e espero, mesmo, que ele venha para por fogo de vez nessa temporada, porque essa confusão de gangues lutando por interesses milenares, está gerando momentos extremamente chatos.

Os chineses, já eram, a princípio. Estão presos mas ainda estão dando o que falar. Os Mayans não gostaram do ocorrido e raptaram Nero, mas os marrons acabaram reatando a amizade com os Sons. Os negros, agora, precisam morrer, e alguns deles se foram mesmo, um grande aviso para August Marks . Como se não bastasse, temos disputas por controle da cadeia, controle das drogas, e ainda, controle das armas. Os nazistas e irlandeses ainda estão envolvidos, mas não aparecem em todo episódio.

Em suma: uma grande confusão, com os Sons envolvidos em todos os lados, além de estarem tentando "lavar a roupa suja doméstica", aquela manchada de sangue, que nunca sai. E claro, tudo isso, mas tudo isso, mesmo, por culpa de Gemma. dizendo isso pela milésima vez. Uma grande bola de neve iniciada por Jax ao acreditar na nada confiável senhora sua mãe, sem provas, sem nada. Até que enfim apareceu alguém para levantar essa bola para ele, mas ele está mais cego do que tudo.   


Jax ainda tem a cara de pau de sugerir que a Diosa voltasse a funcionar, no meio dessa guerra, contratando outras prostitutas. Mas que pessoa, em sã consciência, aceitaria trabalhar naquele local? E o pior que aparecerão, em um possível final feliz para isso tudo. 

Tivemos também a irrelevante participação de Lea Michele no episódio. A estrela de Glee, que viveu uma garçonete, não fez mais do que papear com Gemma, servindo de companhia enquanto fumavam cigarros. Será que o cachê valeu a pena? 

Passamos da metade da última temporada. Vai ficar incrível quando, Sons?

Avaliação:
*****
Tecnologia do Blogger.