Sons Of Anarchy: "Poor Little Lambs" 7x04 [Review]


Tragédia burra anunciada.

Não podemos nos iludir com o final ousado que "Poor Little Lambs" nos deu. O episódio, em si, foi bastante chato, diga-se, e a última temporada de Sons of Anarchy ainda não disse a que veio.

Felizmente a série não precisa ser avaliada a cada episódio, pois absorvemos e avaliamos a temporada com um todo, a série tem uma história linear, porém não podemos deixar de observar diversos fatores que estão deixando a temporada monótona.

A falta de um objetivo plausível para a temporada. Ainda é sobre vingança, sobre a morte de Tara, e Jax comanda os Sons para um caminho sem volta, para o caminho da destruição. Sua vingança nunca é saciada e as merdas (perdão da palavra) que são geradas não chegam ao fim. E só piora.

Podemos dizer que a culpa de tudo isso é de Gemma, que matou Tara covardemente e causou essa revolta de Jax. Mas seria leviano dizer isso, pois a irresponsabilidade de Jax passou dos limites, e as mortes causadas nesse episódio são indubitavelmente causadas por suas ações.


E Nero, personagem mais lúcido da série disse bem: "Desculpa para extrapolar sua raiva". "Não se trata mais de vingança". "Ele faz as coisas porque se sente bem". Suas ações após a morte de Tara estão gerando inúmeras mortes, e esse episódio foi o ápice sanguinário.

Um policial morto, a sorveteria bombardeada e uma chacina no Diosa. As atrapalhadas de Jax trariam problemas, e incrivelmente ele não percebeu. Achou que iria pegar todos os chineses da face da terra, e pronto, sua vingança estaria saciada, mas "esqueceu" que tem muito mais pontos vulneráveis do que eles. Por sorte Jax não teve uma pessoa mais próxima morta, mas os acontecimentos finais desse episódio trarão consequências graves para todos. 

Talvez esses momentos finais sirvam para alavancar de vez a última temporada, que reitero, não empolga. Não há - em mim, pelo menos - aquela ansiedade para um novo episódio, pois ainda não tenho motivos para isso. Do outro lado, ainda temos Juice, protagonista de uma situação que nunca chega ao fim, que já passou da hora de ser resolvida.


Os diálogos estão longos, e até mesmo desnecessários. Um clima cômico está sendo incrementado demais, Tig parece ser o bobo da corte, e faz mais palhaçada do que qualquer coisa. Falta momentos tensos, menos piadas, faltam relações e sexo. 

Como disse nas reviews anteriores, não duvido que esses momentos virão, mas está demorando demais, concordemos. Grandes personagens que ficaram para trás, fazem muito falta:  Clay, Tara, Opie, Eli, Otto, e até mesmo Juice no seu devido lugar. Não houveram substituições a altura e o enredo paga por isso. 

Avaliação:
*****
Tecnologia do Blogger.