Arrow: "Sara" 3x02 [Review]


"Sara" trouxe o esperado. Foi um episódio "ok", nem ótimo, nem ruim. Entretanto, uma surpresinha animou o flashback da semana, e como sempre, os últimos segundos foram sensacionais!

"My name is Oliver Queen...", a abertura dessa temporada ficou bacana, com menção à equipe, mas senti muita falta de uma homenagem ao "morto da temporada passada", que nesse caso seria a Moira. Com Slade até então preso, talvez não tenham se importado muito com isso.

A morte de Sara trouxe nada mais, nada a menos do que o previsível. Todos tristes e em busca de vingança. Nesse tópico, dois personagens merecem menção honrosa (ok, talvez apenas honrosa à um personagem): Felicity, a queridinha da série, sempre nos consegue emocionar com sua sensibilidade, foi a que mais se mostrou afetada pela morte, sendo que ela e Sara nem eram tão próximas, mas a TI deixou claro que sentia enorme admiração pela Canário. Além disso, o contraste entre esse humanismo e a frieza de Oliver fizeram o ship "Olicity" voltar ao normal. O segundo personagem é o misterioso assassino de Sara, que muitas apostas acertaram durante a semana na internet, o vilão Komodo. Ou será que não foi ele mesmo quem matou a loira?


Enquanto isso, no flashback em Hong Kong, velhos fãs pulam das cadeiras e agradecem a surpresa: Tommy Merlyn! Mesmo não tendo tanta importância na trama, foi bacana relembrar a amizade dele e de Oliver.

Na ex-empresa de Oliver, Ray Palmer continua com seu show de belos discursos e sua vida de playboy milionário. Cresce sua relação com Felicity. Ainda nesse evento, não posso deixar de mencionar o movimento super "cool" de Oliver para atingir Komodo.

Encerrando as homenagens (ou não, pois o pobre Detetive Lance ainda não sabe sobre Sara), Diggle e Layla dão o nome de falecida para sua filha recém-nascida. E por último, mas de muita importância, a cena que muitos esperavam: Thea Merlyn (e não mais Thea Queen) já em pleno treinamento com seu pai, Malcolm. E agora que Oliver vai atrás dela, acredito que logo suspeitará do antigo vilão sobre a morte de Sara.

O próximo episódio promete:

         
Tecnologia do Blogger.